Music Monday – School Rumble: Sentimental Generation

school rumble sentimentalA luta pelo lendário yakisoba pan!

Ah… Os bons tempos de colegial que não voltam mais. É uma fase muito boa da vida de uma pessoa (claro, depende da pessoa) e hoje em dia esse tema parece tão importante que quase 80% dos animes se passam durante o colegial. Eu lembro da minha escola que sempre havia uma briga enorme na hora do intervalo para chegar antes do pão de batata recheado de catupiry acabar, e claro que sempre havia os privilegiados que tinham a classe mais perto da cantina. Por isso, sempre quando eu vejo esse PV eu me lembro dessa época.

Tsukamoto Tenma é uma garota apaixonada por um garoto da sua classe no colegial, Karasuma, mas não tem coragem de revelar seus sentimentos, precisando da ajuda das suas amigas. Ela não é a mais bonita da classe (nem passa perto) e nem a mais inteligente (nem passa perto) e por algum motivo Harima Kenji se apaixonou por ela. O garoto é um dos maiores delinqüentes da cidade e tenta de tudo pra fazer com que Tenma perceba seus sentimentos. E é nesse triangulo amoroso que a história se concentra.

School Rumble é a minha série de comédia colegial favorita! Ele traz uma história divertida junto com uma grande quantidade de personagens carismáticos, e sua trilha sonora também não deve nada para ninguém. Scramble, a música da primeira abertura era a perfeita, captando totalmente o clima do anime; e claro que a chegada de uma nova na segunda temporada foi motivo de reclamação e preconceito. Demorou muito tempo para eu conseguir aceitar, gostar e perceber que ela era tão boa quanto.

Engraçado como o PV de Sentimental Generation consegue captar bem o clima de zueira que School Rumble tem e é nisso que ele me conquistou. Nele temos o último e lendário pão de yakisoba (sério, isso não pode ser bom) que a cantina vende e é claro que todo mundo quer e fará de tudo para consegui-lo. Essa single serviu como estreia para a cantora Tokito Ami que teve outra música sua, Kono Namida ga Arukara Tsugi no Ippo to Naru, servindo como encerramento para a mesma temporada do anime.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.