Autor de Shiki lançará novo mangá de Legend of the Galactic Heroes

loghnovomangáAutor de Houshin Enge e Shiki retorna em clássico!

Será anunciado nesta quinta-feira na edição de número 44 da revista Young Jump, da editora Shueisha, que Ryu Fujisaki (Shiki, WaqWaq) lançará o novo mangá de Legend of the Galactic Heroes na próxima edição, que será publicado pela editora em 8 de outubro. O primeiro capítulo terá 60 páginas e uma página colorida de abertura.

O mangá é baseado na série de novels de Yoshiki Tanaka de mesmo nome. A história segue o conflito épico entre o Império Galático e a Aliança dos Planetas Livres, assim como a história do Imperador Reinhard von Lohengramm e Yang Wen Li da Aliança.

O estúdio Production I.G produzirá uma adaptação para anime baseado nas novels. O anime estreia em 2017.

A novel já havia sido adaptada para mangá anteriormente. Katsumi Michihara publicou a introdução de Ougon no Tsubasa em 1986 e a introdução de Shirogane no Tani em 1987. A adaptação anterior foi lançada de 1988 até 1992, na revista Shonen Captain da Takuma Shoten (revista que nem ao menos existe mais). Em 2006, uma nova série foi lançada na Comic Ryuu, também da Takuma Shoten.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Eiss

    Muito tempo atrás eu comecei a ver o anime, mas desisti pq achei muito parado…Mas até hoje eu só ouço falar coisas boas sobre a história, será que eu devo tentar ou de novo ou vai ser paradão a serie inteira?

    • Marcos Correia

      Não é uma série de ação, com certeza. Mas pra quem gosta de estratégia e intrigas políticas, é bem interessante.
      Eu assisti aos 110 episódios. É um novelão SCI-FI bem legal.

    • Renan

      Eu também estava achando meio entediante por ter diálogos sérios demais, mas vale a pena ver inteiro sim. Se estiver achando entediante por alguns eps, dê um tempo e volte a ver depois de uns dias. Mesmo sendo muito sério e parado em certas partes, vale muitíssimo a pena assistir. Tem partes bem emocionantes!

  • Marcos Correia

    Minhas dúvidas pra quem souber e puder ajudar:
    1) Esse novo manga e anime, vão ser novamente sobre o mesmo período coberto pelo anime anterior? Vai ser coisa nova?
    1) Quanto das novels o anime anterior cobriu?
    Obrigado de antemão.

  • Keima Kaname

    *** Sobre a postagem; revelações de enredo a seguir.

    Quanto ao texto, penso que escrever “imperador Reinhard” na descrição é uma grande revelação de enredo, visto que inicialmente ele só planeja derrubar a dinastia presente.
    Além disto, pergunto-me o porque de Ginga Eiyuu Densetsu ser chamado de “Legend of Galact Heroes” se o nome original é em japonês e o primeiro anime ter um nome em outra língua que não o inglês. Particularmente, me parece um tanto quanto deslocado.