Autor de Kingdom quer terminar mangá com cerca de 100 volumes

kingdom mangaAh, quase nada, gente.

O mangaká Yasuhisa Hara disse à revista da Media Factory, a Da Vinci, na terça-feira que ele está considerando a possibilidade de desenhar o mangá Kingdom até o volume 100.

O entrevistador da revista disse que o mangá poderia chegar até o volume 80 e que a história pode estar em seu ponto intermediário. Hara respondeu com uma risada, cogitando a tendência de haver outra guerra enquanto a humanidade almeja pela paz. Ele disse que quer retratar essa ideia no mangá, mas fazendo isso a obra terminará em seu volume 100.

O ilustrador Katsuya Terada (Blood: The Last Vampire) também fez um desenho do personagem Wang Qi do mangá para a revista.

kingdom02O mangá original está sendo publicado na revista Weekly Young Jump, da editora Shueisha, desde 2006. A Shueisha lançará o volume 40 em 19 de outubro. O primeiro anime baseado no mangá histórico estreou em junho de 2012 e o segundo em junho de 2013. A série entrou para o Guinness ao se tornar o “Manga escrito por mais pessoas”, tendo cerca de 1000 fãs e celebridades redesenhando o volume 26. Pessoas como Eiichiro Oda, Masashi Kishimoto, Hirohiko Araki, Takehiko Inoue e Hiroshi Motomiya. Dubladores famosos como Masakazu Morita, Jun Fukuyama, Rikiya Koyama, Youko Hikasa, Rie Kugimiya e Etsuko Yakushimaru também deram as caras. Cada um dos participantes redesenhou ao menos um quadro do volume.

A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra. Porém o destino de ambos estarão cruzados de uma forma que não estava prevista desde o início e mais do que apenas uma guerra estará se formando.

Avatar

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

Há 13 comentários

  1. Avatar

    É, mas o mangá tem 40 volumes em 9 anos. Tá melhor do que Berserk, Bastard!, o abandonado NANA, e alguns outros por aí…
    Daqui a uns 15 anos o mangá já terá terminado, se se mantiver no mesmo ritmo atual.
    É um mangá que poderia vir para o Brasil, com lançamento bimestral (ou trimestral talvez), seria muito interessante, mas como não é modinha, há poucas chances.

    @IShakka, realmente parece ser muito bom. Eu apenas testei o anime e gostei bastante, mas o que ouço falar de Kingdom são apenas feedbacks muito positivos.

    Responder
    1. Avatar

      Todos que ja leram sempre falam coisas boas, mas mesmo assim é um mangá underground. Talvez se fosse lançado no EUA e fizesse sucesso, quem sabe essa obra prima seja lançada aqui….

      Responder
    1. Avatar

      @Micael, existe realmente muita surpresa de sua parte para com o tanto de volumes que ele quer fazer? Porque não é tão anormal assim mangás com este tamanho. OP vai chegar lá, HajIppo passou de 100, e temos vários outros que já passaram (ou que a franquia passou) deste número. Este será apenas mais um a alcançar os 3 dígitos.

      Responder
  2. Pingback: Ranking Oricon de Vendas de Mangás: de 19 a 25 de Outubro | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  3. Avatar

    Um dos melhores mangas da atualidades. Uma historia rica e complexa, onde o leitor se prende profundamente com cada detalhe, leia e descubra por si mesmo.

    Responder
  4. Avatar

    Sem sombras de dúvidas, um dos melhor mangas de todos os tempos, a história da unificação da china antes de existência da pólvora, fortalecendo as estratégias, combate com força física, armas e esturras medievais e sua história com personagens inescapáveis, faz qual quer um imaginar e se colocar perante aquela época caótica!

    Responder
  5. Avatar

    OP e Kingdom, há uma briga em mim para decidir por qual sou mais apaixonado; Toda vez q acho q vou gostar mais de Kingdom, o Oda dar uma surra no meu coração. kkkkkkkkkkkkkkkkk , Tenho certeza q, quem lê esse manga fantástico, não se arrependerá!

    Responder
  6. Pingback: Ranking de Vendas de Mangás do Japão: de 7 a 13 de Novembro | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *