JBC anuncia o mangá de Kekkai Sensen

Header_KSensen2Assim como Gangsta, mais um dos hypes desse ano será publicado pela editora.

Mais um anúncio da JBC esse ano, e dessa vez, é o título que se tornou um dos queridinhos de 2015. Sim, estou falando de Kekkai Sensen. Ainda não se tem mais informações sobre o lançamento, mas provavelmente serão anunciadas pelas redes sociais da editora em breve.

A cidade de Nova Iorque como conhecemos desapareceu durante a noite em um misterioso nevoeiro após a fenda entre a Terra e o submundo se abrir, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável, agora conhecido como Hellusalem Road. Leonard Watch é um jornalista e fotógrafo que chega na cidade para ajudar sua irmã doente e uma entidade misteriosa lhe dá os “Olhos de Deus”, concedendo-lhe uma variedade de poderes. De uma forma inesperada ele é recrutado para ingressar nas fileiras da Libra, a sociedade secreta que protege o equilíbrio dentro desse novo mundo.

Kekkai Sensen (ou o dificílimo Blood Blockade Battlefront) é um mangá criado por Yasuhiro Nightow (autor também do popular Trigun) e estreou em 2009 na Jump SQ.19, revista na qual permaneceu até o meio desse ano, posteriormente migrando para a Jump SQ.Crown, com o nome Kekkai Sensen Back 2 Back. Atualmente possui 10 volumes encadernados, em andamento.

A série, que vinha recebendo críticas positivas desde sua estreia, ganhou mais popularidade após a adaptação de seu anime, produzido pelo estúdio Bones, que foi ao ar em abril desse ano (temporada de primavera, no Japão), com 12 episódios no total, sendo que o último foi exibido somente no começo de outubro.