Joujuu Senjin!! Mushibugyou tem mudanças no desenho de personagem

Notícias - Mushibugyou HeaderPersonagem tem mudanças após suposto plágio

Os editores da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, anunciaram a alteração no projeto para um novo personagem do mangá Joujuu Senjin!! Mushibugyou, de Hiroshi Fukuda. Após um post no Twitter notou-se semelhanças dela com uma das personagens do jogo chinês para celular Shoujo Zensen. No entanto, os editores negaram as acusações de plágio e disseram que Shoujo Zensen é um “jogo estrangeiro cujo título o autor Hiroshi Fukuda nunca tinha sequer ouvido falar“.

Um usuário do Twitter chamado “Phantania”, que se e auto descreve como um estudante chinês que está na Austrália e que trabalha no desenvolvimento de Shoujo Zensen, notou as semelhanças em um tweet de 12 de janeiro. O tweet em questão foi excluído.

Na imagem abaixo podemos ver a comparação entre os desenhos. A personagem de Shoujo Zensen, à esquerda, estreou no jogo em 7 de agosto de 2015, enquanto a personagem de Mushibugyou, à direita, teve sua estreia no mangá em 6 de janeiro de 2016.

Mushibugyo - comparaçãoSobre o ocorrido o editores fizeram a seguirem declaração:

Há poucos dias, foi apontado para nós que um novo personagem do mangá Mushibugyou tinha alguma semelhança com um personagem em um jogo estrangeiro cujo título o autor Hiroshi Fukuda nunca tinha sequer ouvido falar. Não é a intenção do autor ou dos editores promover mal-entendidos desnecessários para os fãs de longa data esta série, assim a partir da nona edição da revista, o design da personagem foi alterado.

Este é o novo desenho da personagem envolvida na polêmica:

Mushibugyo - mudança

O primeiro mangá de Mushibugyo foi serializado por entre os anos de 2009-2010 e compilado em três volumes. Joujuu Senjin!! Mushibugyou começou a ser serializado em 2011 com uma renovação da histórica básica da primeira publicação. Atualmente possui 22 volumes compilados e teve um anime exibido em 2013.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post