Music Monday – Digimon Tri: Butterfly

digimontriheaderUma música trilegal (eu juro que essa é a única piadinha do post inteiro).

Não tinha como ser outra música nessa semana. O hype e a alegria foi grande em ver os primeiros digiescolhidos em uma nova aventura depois de 15 anos! Eu tenho lembranças vivas da estréia de Digimon na Globo, uma aposta para aproveitar o sucesso que Pokémon fazia na Record, que me cativou logo de cara para continuar assistindo e entender onde raios aquelas crianças estavam. Também lembro da terrível ideia de colocar a Angélica cantando a música e aparecendo na tela durante a abertura. Foi um trauma perceber o quanto eles desvirtuaram uma música incrível como Butterfly e colocarem uma letra fraquíssima onde Digimons são campeões…. CAMPEÕES DO QUE MIGA? ASSIM NÃO DÁ PARA TE AJUDAR.

Naquele estranho verão sete crianças foram transportadas para o Mundo Digital, um lugar estranho, onde criaturas digitais chamadas “Digimon” residem. Um grupo de Digimons logo fizeram amizade com as crianças e as protegeram do caminho do mal. As crianças, então, descobrem que são os Digiescolhidos, que protegem o mundo digital dos Digimon do mal, como Devimon e Vamdemon. Agora, seis anos após estes acontecimentos, Taichi Yagami  um colegial de 17 anos, e seus amigos Digiescolhidos, que salvaram o mundo naquele verão, devem reunir-se com seus parceiros Digimons para  uma vez mais proteger o mundo digital do mal.

Ver Digimon Tri foi uma mistura de expectativa, nervosismo, nostalgia e uma pitadinha de decepção. Por mais que eu soubesse que era a Toei na animação, o estúdio ainda conseguiu me decepcionar com várias inconsistências, quadros amadores e até mesmo uma cena onde esqueceram de mover a boca do personagem que estava falando. Ainda assim a nostalgia foi gigantesca durante esses 4 episódios e o saldo acabou sendo mais positivo do que negativo. Muito desse fator nostalgia veio com a parte da trilha sonora, que era basicamente a mesma da primeira temporada e tocava nos momentos perfeito, eu fiquei arrepiado quando tocou a música de Digievolução.

A música dessa semana é uma versão nova da maravilhosa abertura da primeira temporada, Butterfly, cantada novamente pelo grande Koji Wada e continua emocionante como sempre. Para quem não sabe Koji Wada tem uma grande ligação com Digimon e a nossa infância, afinal de contas ele participou da trilha sonora de seis temporadas do anime e ainda de um dos jogos! Temos:

Butterfly – Abertura de Digimon Adventure e agora do Digimon Tri
Target ~akai shougeki~Abertura de Digimon Adventure 2
The Biggest Dreamer – Abertura de Digimon Tammers
Fire!Innocent ~Mujaki na mama de~,an Endless tale With the Will  Músicas de Digimon Frontier
Hirari – Música de Digimon Savers
We are Xros Heart! – Música de Digimon X-ros War

Um grande ídolo da infância de muitas pessoas, mesmo você não fazendo ideia que ele existia. Obrigado Koji Wada e obrigado Digimon Tri, que nem começou e eu já considero pakas.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.