Assassination Classroom está perto do clímax da ‘missão final’

Notícias - Assassination HeaderO fim de Koro-sensei está próximo

A 11ª edição da revista Shounen Jump, da Shueisha, anunciou que o próximo capítulo de Assassination Classroom, mangá de Yusei Matsui, que será lançado em 22 de fevereiro, contará com o clímax da “missão final”. A revista brinca com a “conclusão da fatídica batalha”.

A capa da próxima edição será de Assassination Classroom, que também contará com páginas coloridas. No final do mês duas novas séries serão lançadas na revista, será que Assassination Classroom dará lugar a alguma delas?

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possui um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de se prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

A obra ganhou adaptação em anime, com a primeira temporada tendo sido exibida no começo de 2015 e a segunda atualmente em exibição. Também ganhou uma adaptação em live-action em março de 2015 e terá a sequência lançada em 2016.

Serializada na Shounen Jump desde 2012 e teve o 17º volume lançado em dezembro. No Brasil o título é publicado pela Panini e está no 10º volume.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • kelvlin

    Pelo histórico do autor e de acordo com os seus próprios comentários, já tá em tempo mesmo de pôr um fim na história antes que sofra do mal da prolongação desnecessária que assola boa parte dos mangás que caem de qualidade ao prolongarem demais sua vida.

    • Marcos Correia

      É. Essa é uma série que já começou com data de validade marcada. Não tinha como o autor prolongá-la sem destruir a premissa da série. Ela acabaria se tornando outra coisa, o que seria triste e desnecessário.

  • ah o prazer de terminar uma série na hora certa ♥

  • Muito melhor assim! Desse jeito a história não se perde como algumas, e não fica forçando o autor a espremer até a última gota. Não acompanho o mangá faz um tempão, mas espero que o anime consiga terminar na mesma época. Se tiver uma pausa para terceira temporada, pode acabar correndo o risco de não ter.

  • Ali

    Foi MUITO BOM enquanto durou.

  • Lucas Cabral

    Matsui Yuusei mostrando pra todos esses mangas contemporâneos como acabar uma obra na hora certa. Ansatsu subiu ainda mais no meu conceito. Já estou com saudades do Koro-sensei…

  • Me pergunto mesmo se vai de fato terminar…
    Uma pena ter vindo pela Panini… teria apostado alguns suados ‘reais’ nesta obra se viesse por outra editora…

    • A panini está sendo fiel a publicação japonesa, onde mais se nota isso é nas capas. O único problema, e garanto que você encontraria ele em qualquer outra editora, é o papel. E só. E se você realmente gostasse, está acompanhando, já que custa 12,90 a cada 2 meses, então não é desculpa.

      • Cara, antes de falar baboseiras por aí, procure saber de todos os argumentos alheios sobre a coisa em questão para aí então você tentar emitir um julgamento sobre outrem…¬¬