Lançada a campanha no Kickstarter para ‘Chika Chika Idol’

Notícias - CHIKA CHIKA IDOL HeaderCampanha de financiamento coletivo é lançada

O site oficial do projeto do anime em CG Chika Chika Idol, de Symphonium, lançou a campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para o projeto na segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2015.  A meta da campanha é o valor de 130 mil dólares. Uma campanha no site japonês Makuake será lançada em breve

As contribuições com o projeto vão de simples 5 dólares até 10 mil dólares, cada uma com suas recompensas correspondentes, que vão desde um simples wallpaper e e-mails sobre a produção do anime até a aparição no mangá oficial, jantar com o pessoal da produção entre várias outras. Para mais detalhes acesse o site da campanha no kickstarter.

Symphonium planeja lançar um episódio de 15 minutos do anime em japonês com legendas em inglês em novembro, se o objetivo da campanha for atendido. A meta estendida da campanha engloba aumentar o anime para 30 minutos e adicionar legendas em outros idiomas. Se for bem sucedido Symphonium espera transformar o projeto em uma série.

O anime vai usar um estilo “cell look” de animação em 3DCG, que visa replicar as células da animação tradicional, um exemplo de como é a produção pode ser conferida na página da campanha.

A história de Chika Chika Idol vai seguir a vida cotidiana do Pâtithree, um grupo de “idols underground”. O canal oficial do YouTube para o projeto lançou um vídeo promocional, com legendas em inglês, para o projeto.

O elenco do anime inclui:

  • Marika Kono (Overlord) como Tenka Akasaki;
  • Yuuki Kuwahara (Himegoto) como Sumi Yuki;
  • Rika Tachibana (IDOLM@STER Cinderella Girls ) como Abigail “Abbey” Williams;
  • Ayane Sakura (Nisekoi:) como Hisame Nagasawa;
  • Yuri Yamaoka (Hibike! Euphonium)como Yataro.

Yasutake Honjo criou o conceito do anime e é o produtor. Hiroshi Nishikiori (Azumanga Daioh) é o diretor e Wataru Osakabe é o designer responsável. Mochiko Kagamino criou os desenhos de personagens e desenhou o mangá para o site oficial do anime. O estúdio Mouse está gerenciando a questão de vozes e o F-Sik é o responsável da produção em 3DCG.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.