Confirmada a terceira temporada de Haikyuu!!

Notícias-Haikyuu!!3-HeaderO sucesso esportivo da Jump confirma mais uma temporada na TV.

A 16ª edição da revista Shounen Jump anunciou que a adaptação em anime de Haikyuu!!, mangá de Haruichi Furudate, terá sua terceira temporada no outono japonês deste ano. A temporada começará com um importante jogo do colégio Karasuno.

A edição anterior já falava sobre um importante anúncio do título.

O anime já teve duas temporadas feitas pelo estúdio Production I.G, a primeira exibida entre abril e setembro de 2014 com 25 episódios e a segunda começou em outubro de 2015 e terminará em 27 de março, também com 25 episódios.

O mangá é publicado desde 2012 na Shounen Jump e atualmente conta com 20 volumes encadernados, estando sempre em boas posições dos rankings de venda. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011.

Na história, Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma  quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post