Desenvolvedora Cygames, de Rage of Bahamut, cria empresa de animação

Notícias-Cygames-HeaderEmpresa investe em animação. Mais série da franquia no futuro?

A Cygames, desenvolvedora de jogos para smartphones, anunciou no evento Anime Japan 2016 que está criando um estúdio de animação, como uma subsidiária integral da empresa, no primeiro semestre de 2016.

A empresa tem uma divisão de produção de animes desde março de 2015, que continuará na nova empresa. A nova empresa irá lidar não só o planejamento e produção de animes baseados em jogos da empresa, mas também a criação de animações originais.

A Cygames foi criada em 2011 e tem produzido jogos como Rage of Bahamut, IDOLM@STER Cinderella Girls e Gran Blue Fantasy. O estúdio de animação terá sede em Mitaka, no oeste de Tóquio, onde outros estúdios de animação estão localizados.

O jogo Rage of Bahamut foi a inspiração do anime Rage of Bahamut Genesis, de 2014, do estúdio MAPPA. A segunda temporada, Rage of Bahamut: Virgin Soul, está em produção no mesmo estúdio, já o spinoff Rage of Bahamut: Manaria Friends seria lançado em abril, mas foi adiado indefinidamente.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Haha Shingeki Gênesis nem deu dinheiro pra eles, tanto que abriram um estúdio kkkk Empresas grandes como a Capcom tbm podiam voltar a apostar nos animes como meio de divulgação dos jogos! Seria muito bom ter animes de Breath of Fire, Resident e Street Fighter!

    • Concordo. Seria incrível assistir um anime de Breath of Fire.

    • zaregoto

      Olha, talvez seus sonhos se realizem! Vai sair um anime de 5 episódios no youtube do Final Fantasy XV.