Segunda temporada de Shokugeki no Soma estreia em julho

Notícias-Shokugeki no Souma Second Plate-HeaderA guerra de comida ganha data

A conta oficial no Twitter de Shokugeki no Soma revelou que a série vai estrear em julho, durante o verão de japonês e será intitulada Shokugeki no Soma: Ni no Sara (Food Wars! Shokugeki no Soma: The Second Plate).

Um vídeo promocional para a segunda temporada foi lançado em dezembro passado.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

O mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun (popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) começou a ser publicado na Jump em 2012 e conta atualmente com 17 volumes. A primeira temporada teve 24 episódios e foi exibida entre abril e setembro de 2015.

A primeira temporada do anime fez a série ter altos índices de venda, que já eram grandes mesmo antes da adaptação em anime, sendo o título apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Já li alguns mangas desse anime. Pra quem é de fora do japão é uma leitura péssima, já que usam ingredientes que você nunca ouviu falar, e sem contar nos tipos de prato. Nada aconselhável pra quem é do ocidente.

    • Ali

      Certamente é por isso que está ganhando nova temporada de anime e o mangá é licenciado em todo lugar… ?

      É ruim porque não mostraram nenhum dos pratos na Ana Maria Braga.

      E a arte e o desenvolvimento da história e dos personagens é irrelevante, né. Não vale nada porque não fizeram sequer uma feijoada.

      • Norberto

        HAHAHAHAHAHAHA

  • Eu comecei a ver a primeira temporada, mas parei la pro duelo contra a mina que fazia carne porque parecia muito “desafio, lutinha, Soma apresenta um prato que ninguem nunca viu fantastico e ganha”, é assim até o final da temporada??

    • jair

      nem sempre ele ganha

  • Cupincha

    O mangá é uma coisa, o anime é outra… Mas, ambos, são maravilhosos. Essa coisa de Ocidente x Oriente dita acima não reverbera, pois, se assim fosse, a cultura mangá/anime jamais aportaria no Mundo. Não é?! Cada uma…