Sword Art Online: Ordinal Scale será lançado em 2017

Notícias-Sword Art Online Ordinal Scale-Header O novo jogo agora será na tela grande.

A equipe do filme de Sword Art Online anunciou no evento Dengeki Bunko Haru no Saiten 2016 que o filme será lançado em 2017 e o título do filme é Sword Art Online: Ordinal Scale.

O “Ordinal Scale” é o nome do jogo seguinte a “Gun Gale Online”, embora o filme seja sequência do arco Mother Rosario e Calibur, que correspondem aos volumes 7 e 8 da novel e ao arco final da segunda temporada do anime. O novo jogo usa um dispositivo de realidade aumentada chamado “Augma”, e o jogo foi feito especificamente para o novo dispositivo. O jogo tem uma característica única onde os jogadores podem aumentar a sua classificação ao derrotar monstros e usar itens.

O primeiro trailer do filme também foi lançado em sua versão em inglês.

Foi confirmado também que Yoshitsugu Matsuoka e Haruka Tomatsu retornarão aos seus papéis, respectivamente Kirito e Asuna. A trilha sonora do filme é de Yuki Kajiura.

A produção da A-1 Pictures terá roteiro da história é uma história original de Reki Kawahara para o filme. A direção do filme é de Tomohiko Ito e o desenho de personagens é de Shingo Adachi, que também trabalharam nas duas temporadas do anime.

A light novel de Sword Art Online escrita por Reki Kawahara e com ilustrações de abec e é publicada pela Dengeki Bunko desde 2009 e conta, atualmente, com 16 volumes lançados. Além das duas temporadas em anime o título teve adaptações em mangá e outros spinoffs. No Brasil o mangá de Aincrad e Fairy Dance foram publicados pela editora Panini.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.