Novo filme live-action de Cutie Honey em outubro

Notícias-Cutiehoneytearsteaser-HeaderClássica obra de Go Nagai ganha nova adaptação em live-action.

O clássico mangá Cutie Honey, de Go Nagai, está inspirando um novo filme live-action de ação intitulado Cutie Honey -Tears-. O site oficial do novo filme lançou o primeiro teaser, onde revela o lançamento para 1º de outubro.

No final do século 21, o mundo é atormentado por um vírus misterioso e um clima incomum. O cientista gênio Dr. Kisaragi cria uma androide chamada “Cutie Honey”. A androide é única, pois possui emoções humanas. Para salvar a humanidade, Cutie Honey luta contra uma organização do mal.

Mariya Nishiuchi (Hotel Concierge, GTO: 2012) irá estrelar como a personagem Cutie Honey/Honey Kisaragi, que dá título ao filme. Também estão no elenco:

  • Takahiro Miura (Attack on Titan) como Seiji Hayami;
  • Sousuke Takaoka (Route 42) como Kazuhito Uraki;
  • Tasuku Nagase (Kamen Rider Wizard) como Ryuta Kimura;
  • Ren Imai como Yukiko Kiyose.

O filme da Toei tem direção de Asai Takeshi (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Ryo Higuchi, da Shirogumi Inc., é o diretor de efeitos visuais. O filme se passará em um futuro próximo criado com computação gráfica.

O mangá já foi adaptado em live-action anteriormente. A primeira adaptação foi um filme de 2004 dirigido por Hideaki Anno e estrelado por Eriko Sato. A segunda adaptação foi a série de televisão de 2007, com 26 episódios, estrelada por Mikie Hara.

Além das adaptações em live-action teve também adaptações em anime pela Toei Animation. A primeira série teve 25 episódios na época de lançamento do mangá original. Entre 1994 e 1995 foram lançados 8 OVAs. A segunda série de anime, com 39 episódios, entre 1997 e 1998, que também contou com um filme. O anime mais recente foram 3 OVAs lançados em 2004.

O primeiro mangá de Cutie Honey foi lançado entre 1973 e 1974 na revista semanal Shounen Champion, da Akita Shoten, e teve 2 volumes lançados. Ganhou a sequência Cutie Honey’90 serializada entre 1992 e 1993 na revista SPA!, da Futabasha, com um volume lançado. O mangá mais recente, Cutey Honey: Tennyo Densetsu, foi serializado entre 2001 e 2003 na Manga Action, da Futabasha, e com 9 volumes lançados.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.