Autor de Log Horizon considerado culpado por crime de evasão fiscal

Notícias-MamareTouno-HeaderAutor é condenado, porém não será preso de imediato.

O canal NTV News 24 informou que o Tribunal do Distrito de Tóquio considerou Daisuke Umezu – o nome real do autor Mamare Touno – culpado pelo crime de evasão fiscal. O tribunal o condenou em 10 meses de prisão, embora a sentença esteja suspensa por três anos, desde que ele continue com bom comportamento. O tribunal também multou a empresa de gestão de direitos m2ladeJAM em 7 milhões de ienes, cerca de 233 mil reais.

O autor de 42 anos de idade foi acusado em abril do ano passado por evasão fiscal e violação da Lei do Imposto sobre Sociedades por supostamente deixar de apresentar cerca de 122 milhões de ienes em direitos autorais por três anos desde o fim do ano fiscal, que terminou em março de 2014. O autor deve ao governo japonês 30 milhões de ienes, cerca de 1 milhão de reais.

Pouco depois de ser acusado em abril do ano passado, o autor divulgou um comunicado que dizia: “O Tribunal do Distrito de Tóquio me notificou sobre a investigação de meus relatórios fiscais, e estou cooperando com a investigação. Tenho pago e estou pagando meus impostos atrasados e completando a documentação necessária, e assim o departamento concluiu sua investigação”. O autor foi colocado sob prisão domiciliar em dezembro do ano passado.

A sére de light novel de Log Horizon foi lançada em março de 2011, e conta atualmente com 10 volumes. Foi adaptada em duas temporadas de anime com 25 episódio para televisão, a primeiro pelo estúdio Satelight em outubro de 2013 e a segunda pelo Studio Deen em outubro de 2014. Possui também a adaptação em mangá com arte de Kazuhiro Hara com um volume lançado.

Também é de autoria do autor a série de light novel Maoyuu Maou Yuusha, lançada em maio de 2011 e completa em 5 volumes. Foi adaptado em anime de 12 episódios pelo estúdio Arms em janeiro de 2013.

No Brasil, Log Horizon foi anunciado pela editora NewPOP em novembro do ano passado, mas não há informações de quando será lançado.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Micael Okamura

    Pronto! Adeus, terceira temporada de LH. );

  • Heitor, o Atrasado

    Agora você pensa como um cara conseguiu uma dívida desse tamanho…