Fox anuncia data de lançamento para o filme de GUNNM – Battle Angel Alita

Notícias-GUNNM-HeaderO filme norte-americano da distopia cyberpunk ganha data de estreia.

O Deadline noticiou que a 20th Century Fox programou o filme live-action de Battle Angel Alita, baseado no mangá GUNNM, de Yukito Kishiro, está programado para ser lançado em 20 de julho de 2018. O orçamento do projeto foi estimado entre 175 e 200 milhões de dólares.

Os sites Collider e The Hollywood Report noticiaram recentemente que a protagonista da história será interpretada por Rosa Salazar (A série Divergente: Insurgente, Maze Runner: Prova De Fogo). Ela teria sido escolhida entre as três opções, em que também estavam Maika Monroe (A 5ª Onda) e Zendaya (K.C. Undercover).

O filme está intitulado atualmente como Alita: Battle Angel e terá Robert Rodriguez (Sin City, Machete) na direção, James Cameron e Jon Landau são os produtores do projeto e Laeta Kalogridis (Ilha do Medo) já escreveu uma primeira versão do roteiro.

Cameron havia afirmado anteriormente que não trabalharia em Battle Angel Alita até que tenha acabado de dirigir as continuações de Avatar, atualmente com estreias programadas para 2018, 2020, 2022 e 2023.

Gunnm foi publicado na revista Business Jump, da Shueisha, entre novembro de 1990 e março de 1995, seguido dos spin-off de volume único Haisha, entre 1995 e 1996, e de Gunnm Gaiden, em 1997. A sequência, Gunnm: Last Order, começou a ser publicada na Ultra Jump em julho de 2001, mas após problemas do autor com a editora o título mudou para a Kodansha e foi publicado na revista Evening e posteriormente na Afternoon, terminando com 19 volumes em janeiro de 2014. Desde outubro de 2014 está em publicação na Evening a terceira parte da série, Gunnm: Kasei Senki, atualmente com 2 volumes.

No Brasil, apenas o primeiro título da saga foi publicado pela editora JBC entre maio de 2003 e novembro de 2004, em formato meio-tanko e com o título Gunnm – Hyper Future Vision.

As pessoas e os ciborgues de Scrapyard vivem abaixo da utópica cidade flutuante de Tiphares, cujos habitantes despejam seu lixo na cidade baixa. Um dia Ido, um ex-habitante de Tiphares e especialista no reparos de ciborgues, encontra a cabeça intacta de uma jovem garota ciborgue em uma grande pilha de sucata. Ele dá a ele um novo corpo e o nome de Alita. Em seguida, Alita descobre técnicas de luta há muito esquecidas e escondidas em seu corpo e decide se tornar uma caçadora de recompensas. Alita é uma poderosa ciborgue com um coração mole e um passado misterioso. Sua segunda vida não é fácil: seu coração está quebrado e ela ganha e perde amigos no mundo cruel em que vive. Ela serve a muitos mestres na sua missão de proteger os inocentes e criar um nova vida para si.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post