Confira elenco, direção e mais informações do filme.
A Warner Brothers anunciou oficialmente nesta terça-feira a produção do filme live-action de Fullmetal Alchemist, baseado no mangá de Hiromu Arakawa. O filme está programado para estrear no Japão no inverno de 2017.
As filmagens estão programadas para começar no início de junho na Itália e terminar no Japão na metade de agosto deste ano.
A direção do filme é de Fumihiko Sori (Ashita no Joe, Ping Pong). Sobre a adaptação do material o diretor disse: “Eu quero criar um estilo que siga o mangá original, o tanto quanto for possível. O elenco é inteiramente japonês, mas o fundo cultural é a Europa. No entanto, é um estilo que não representa uma raça ou país específico”.
Ryosuke Yamada, do popular grupo Hey!Say!JUMP, foi confirmado no papel do protagonista Edward Elric. Tsubasa Honda (Aoharaido) como Winry Rockbell e Dean Fujioka (Happy Marriage!?) como Roy Mustang. Os demais atores do elenco são:
- Fumiyo Kohinata (Prophecy) como General Hakuro;
- Ryuta Sato (Tokyo Tribe) como Maes Hughes;
- Misako Renbutsu (Kimi ni Todoke) como Riza Hawkeye;
- Natsuna Watanabe (Gantz) como Maria Ross;
- Natsuki Harada (Ichijiku no Mori) como Gracia Hughes;
- Yo Oizumi (I Am a Hero) como Shou Tucker;
- Jun Kunimura (Chihayafuru) como Doutor Marco;
- Yasuko Matsuyuki (At Home) como Luxúria;
- Kanata Hongo (Shingeki no Kyojin) como Inveja;
- Shinji Uchiyama (Gokusen) como Gula;
- Kenjiro Ishimaru (Kamen Rider Den-O) como Padre Cornello.
Sentiu falta de alguém na lista? Sim? O outro protagonista, Alphonse Elric, não terá detalhes revelados sobre como será apresentado, mas o diretor declara que os fãs ficarão satisfeitos com o resultado.
O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá de Hiromu Arakawa é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 e teve sua republicação anunciada em março deste ano.
Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.