Próximo volume da novel de Arslan Senki será o último

Notícias-ArslanNovelfim-HeaderPerto de completar 30 anos de sua publicação o fim é anunciado.

Hiroaki Adachi, o chefe da equipe da empresa Wright, que gerencia os negócios do autor Yoshiki Tanaka, postou no twitter que o próximo volume, da novel de Arslan Senki será a última.

Ele explica que o autor está trabalhando atualmente em uma nova novel intitulada Suishokyuu no Shinigami, o terceiro romance em sua série de aventuras de terror vitoriana após Gesshoku-shima no Mamono e Dokuro-jo no Hanayome. Depois de terminar essa nova novel ele vai começar a trabalhar no volume final de Arslan Senki.

Arslan, príncipe-herdeiro do reino de Pars, inicialmente é relutante em assuntos do exército e de liderança. Quando a nação vizinha da Lusitania derrota o exército de Pars, e o Rei Andrágoras, pai de Arslan, é vítima de uma trama inimiga. Arslan e seu fiel guarda Daryun escapam com vida. Em fuga, Arslan deve reunir um exército para retomar o seu direito de nascimento de Silvermask, o general da Lusitania que reivindica o trono do reino de Pars.

A série é lançada pela Kadokawa desde agosto de 1986. O décimo quinto volume da novel foi lançado em 18 de maio.

Foi adaptada em uma série de seis OVAs entre 1991 e 1993. Sua primeira adaptação em ocorreu entre 1991 e 1996 pela mangaká Chisato Nakamura.

Desde julho de 2013 é publicada uma nova adaptação em mangá, com autoria de Hiromu Arakawa, na Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha, e está no quinto volume. A obra foi adaptada em anime pela Liden Films em abril de 2015 com um total de 25 episódios. A segunda temporada, Arslan Senki: Fuujin Ranbu, será lançada na temporada de julho e terá apenas 8 episódios.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Francisco

    Gostaria muito que o mangá saísse por aqui, e acredito que sairá em breve.

    • O mangá da Arakawa ainda tem poucos volumes, não acho que a licença já esteja aberta, mas seria ótimo ele aqui.

  • Micael Okamura

    Tenho 3 dúvidas:
    1- Se a novel é da Kadokawa, porque é a Kodansha quem publica a versão em mangá?
    2- Por que a segunda temporada terá APENAS 8 episódios?
    3- Se a novel vai acabar, por que não fazer uma temporada inteira com mais de 8 episódios adaptando até o fim da novel?

    • É bem comum novels e suas adaptações serem publicadas por editoras diferentes.
      8 episódios foi o que divulgara, provavelmente para manter como base o mangá mais recente e não a novel.

      • Micael Okamura

        Obrigado pelas respostas.
        Mas o mangá vai cobrir todas as novels ou ele vai ter um fim diferente?

      • Boa pergunta, não lembro de nenhuma informação até onde vai a história.

      • Micael Okamura

        Ok.
        Obrigado pela resposta.

  • Huummm… interessante. Arakawa vai trabalhar no mangá com ainda mais tranquilidade e vai poder adaptar tudo muito bem. É capaz do mangá ser uma obra que supere as vendas da novel ou que pelo menos seja uma obra que algumas pessoas dirão: “não precisa ler a novel, pode ler apenas o mangá”.
    Agora, realmente estranho um primeiro anime com 25 episódios e um segundo que terá apenas 8… mas, vamos aguardar, julho é logo ali.