Filme live-action de Tokyo Ghoul

Notícias-TGLive-HeaderMais uma série de sucesso terá sua versão com atores.

No lançamento do sétimo volume do mangá Tokyo Ghoul: re, de Sui Ishida, uma faixa promocional que acompanha o volume revelou que Tokyo Ghoul terá uma adaptação cinematográfica live-action.

A série já foi adaptada em duas temporadas de anime pelo Studio Pierrot, a primeira temporada em 2014 e a segunda em 2015, cada uma com 12 episódios. Também teve dois OVAs lançados em 2015.

No Japão, a primeira série de Tokyo Ghoul foi lançada na Young Jump, da Shueisha, entre 2011 e 2014 em um total de 21 volumes, com uma circulação total de 18 milhões. A sequência, Tokyo Ghoul: re, está em publicação na mesma revista.

No Brasil, Tokyo Ghoul é publicado pela Panini desde o ano passado e se encontra no sexto volume.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “Ghoul”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.