Billy Bat chega ao fim em agosto

Notícias-BillyBatFimagosto-HeaderMais uma obra concluída do mestre Urasawa.

A 35ª edição deste ano da revista Morning, da Kodansha, anunciou que o mangá Billy Bat, de Naoki Urasawa, chegará ao fim em três capítulos.

Se o mangá for publicado sem atrasos, o capítulo final será lançado na edição 38 da revista, que tem lançamento previsto para 18 de agosto.

Em janeiro o autor havia anunciado que o mangá estava no arco final da história, e em fevereiro começou a metade final deste arco.

Billy Bat é um quadrinho dentro de um quadrinho, e o verdadeiro protagonista é um artista japonês-americano chamado Kevin Yamagata que desenha Billy Bat para a “Marble Comics”. Pouco tempo depois de sua transferirem o artista de seu estúdio com o seu assistente, dois detetives, que se parecem com Laurel e Hardy em Dick Tracy, batem na porta da sala de Kevin para efeitos de vigilância sendo realizada em um quarto num edifício adjacente. Um dos detetives, o magro “Laurel”, vê o trabalho de Kevin e verifica que ele é um fã de Billy Bat. O outro detetive mais gordinho, “Hardy”, pega uma página e diz que os personagens parecem familiares e acusa Kevin de plagiar um antigo mangá. É então que podemos fazer outro salto temporal a 1949, em Tóquio, quando muitos mistérios começam a ser revelados…

O mangá começou a ser publicado na revista em 2008 e tem, até o momento, 19 volumes lançados. É um título com um histórico de diversas pausas na publicação nos últimos dois anos. O último foi em outubro, quando anunciou que ele retornaria no começo de 2016 e entraria em sua reta final.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Agora pode sair por aqui 😀 Mas espero que antes saia Pluto.

  • Rafhael Victor

    Que venha ao Brasil, junto de Pluto. Nem sei se é realmente bom, mas In Urasawa we trust.

  • A PANINI irá lançar junto com PLuto após o término de 21th.

  • gilberto94819

    Queria Pluto na mesma qualidade de Vagabond por aqui. Urasawa é incrível, merece que sua obra seja disponível na melhor forma possível. Espero que a Panini seja sensata e faça isso pelos leitores. Também gostaria do relançamento de Monster em offset.

    • “gostaria do relançamento de Monster em offset.” -> acho que isto é improvável, para não dizer impossível… pelo menos no momento. Talvez daqui a uns 7, 10 anos, quem sabe?…

  • J.Cesar

    Essa obra tem o nivel dos classicos? Acabei de ver Monster, fiquei maravilhado e ja to lendo 20th century boys. Quanto mais urasawa, melhor

    • Joãosuke Higashikata

      Chega no mesmo nível cara, achei superior em alguns pontos e pior em outros comparado a Monster. Recomendo imensamente

  • Selaht

    Ah eeee! Finalmente vou poder começar Billy Bat. Desde de 2008 driblando spoilers e finalmente vou poder ler.

  • Cosmo

    Já está demorando para o lançamento no Brasil.

  • Gostaria que viesse pela JBC, mas acho que é pedir muito já que a Panini publicou 20th e Monster sem nenhum problema…
    Ruim é que a qualidade vai ser inferior a Vagabond e Planetes, pois mesmo sendo do Urasawa, Billy Bat tem muito menos apelo no Brasil do que seus colegas 20th e Monster, e até mesmo Pluto, sendo assim, a qualidade terá que ser no mesmo nível tradicional da Panini…