Billy Bat chega ao fim em agosto

Notícias-BillyBatFimagosto-HeaderMais uma obra concluída do mestre Urasawa.

A 35ª edição deste ano da revista Morning, da Kodansha, anunciou que o mangá Billy Bat, de Naoki Urasawa, chegará ao fim em três capítulos.

Se o mangá for publicado sem atrasos, o capítulo final será lançado na edição 38 da revista, que tem lançamento previsto para 18 de agosto.

Em janeiro o autor havia anunciado que o mangá estava no arco final da história, e em fevereiro começou a metade final deste arco.

Billy Bat é um quadrinho dentro de um quadrinho, e o verdadeiro protagonista é um artista japonês-americano chamado Kevin Yamagata que desenha Billy Bat para a “Marble Comics”. Pouco tempo depois de sua transferirem o artista de seu estúdio com o seu assistente, dois detetives, que se parecem com Laurel e Hardy em Dick Tracy, batem na porta da sala de Kevin para efeitos de vigilância sendo realizada em um quarto num edifício adjacente. Um dos detetives, o magro “Laurel”, vê o trabalho de Kevin e verifica que ele é um fã de Billy Bat. O outro detetive mais gordinho, “Hardy”, pega uma página e diz que os personagens parecem familiares e acusa Kevin de plagiar um antigo mangá. É então que podemos fazer outro salto temporal a 1949, em Tóquio, quando muitos mistérios começam a ser revelados…

O mangá começou a ser publicado na revista em 2008 e tem, até o momento, 19 volumes lançados. É um título com um histórico de diversas pausas na publicação nos últimos dois anos. O último foi em outubro, quando anunciou que ele retornaria no começo de 2016 e entraria em sua reta final.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post