Exposição em comemoração aos 10 anos de Fairy Tail

Notícias-Fairy Tail expo-HeaderQuem esperava algum outro tipo de anúncio, não foi dessa vez.

Na 34ª edição deste ano da Weekly Shounen Magazine, da Kodansha, foi informado que haveria um importante anúncio sobre Fairy Tail na edição 35 da revista.

Muito se especulou, mas o grande é anúncio é uma exposição em comemoração ao 10º aniversário do mangá, que acontecerá na Tokyo Skytree Town entre os dias 17 e 25 de setembro deste ano.

A exposição contará desde o primeiro capítulo do mangá até o atual arco Alvarez. Serão expostas figuras em tamanho natural de Natsu, Lucy e Happy, assim como a venda de mercadorias exclusivas para a exposição, tais como reproduções da arte original do mangá.

A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista da Kodansha e está no volume 56 do mangá, que foi lançado em 16 de julho.

A série possui diversos spin-off, com histórias solos de vários personagens e de autoria de Kyota Shibano.

Foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 53 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Embora a série tenha diversos mangás spin-off a editora nunca se manifestou em publicá-los no país.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.