PLUS ULTRA!
Sendo um dos títulos queridinhos da atualidade na Shonen Jump, da editora Shueisha, Boku no Hero Academia mostrou que veio para ficar e conquistar. Dados mais recentes informam que o mangá já tem cerca de 5 milhões e 900 mil cópias impressas no Japão; a série está em andamento e conta com nove volumes encadernados.
Horikoshi Kouhei lançou a obra na revista semanal Shonen Jump em julho de 2014 e a Shueisha publicará o décimo volume compilatório em 2 de setembro. O mangá ainda recebeu uma adaptação em anime com 13 episódios produzido pelo estúdio Bones nesse ano. Uma segunda temporada já foi confirmada, faltando apenas a data.
No Brasil, o título será publicado pela editora JBC, que anunciou o mesmo em abril deste ano no Henshin Online 76.
Como o mundo seria se 80% da população manifestasse superpoderes extraordinários chamados “Quirks” aos quatro anos? Heróis e vilões batalhariam por todos os lados! Se tornar um herói significaria aprender a usar seus poderes, mas onde você iria estudar? U.A. High’s Hero Program, claro! Mas o que você faria se fosse um dos 20% que nascem sem Quirk? O estudante Izuku Midoriya que ser um herói mais do que qualquer coisa, mas não tem um resquício de poder em si. Com nenhuma chance de entrar na prestigiosa U.A. High School para heróis, sua vida está se tornando mais e mais em um beco sem saída. Até que um encontro com All Might, o maior herói de todos, lhe dá uma chance para mudar seu destino…