Berserk entra novamente em hiato e já tem retorno programado

noticias-berserk-hiato-2016-header

Começa a folga do mangá de Kentaro Miura.

A 19º edição da revista Young Animal, da Editora Hakusensha, anunciou que o mangá Berserk, de Kentaro Miura, entrará novamente em hiato.

O mangá retornou em junho deste ano do hiato que estava desde dezembro de 2015. A revista traz a informação que o mangá será retomado em 2017, porém não há data exata para o novo capítulo.

No último retorno a revista também trouxe cerca de 100 páginas com informações do novo anime de Berserk, que estreou em julho deste ano e terá continuação na temporada de primavera do próximo ano. Na mesma data ocorreu o lançamento do volume 38 do mangá.

No Brasil, Berserk é publicado pela Panini de duas formas. A primeira versão, a meio-tanko, é lançada desde 2005 e está atualmente na edição 74, que correspondente a edição 37 japonesa e, até o momento, não há novidades dos volumes correspondentes ao volume 38. A segunda versão é lançada desde 2014 em formato de luxo e periodicidade bimestral, estando atualmente no volume 13.

Berserk conta a história de Gatts, um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completando.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Marcos Correia

    Porque em vez de falar que vai entrar em hiato, eles não mudam logo a periodicidade para anual ou bianual? Não era mais fácil?
    O Miura não parece ter mais o menor saco de fazer essa obra.

    • Ou melhor, encerra de uma vez, ficam enrolando só pra continuar fazendo dinheiro e enrolando quem le essa porra

    • Nícolas Barata

      bianual ? ou semestral ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcos Correia

        Pensei em “bianual”, a cada dois anos, não duas vezes por ano. Bimestral é a cada dois meses, não duas vezes ao mês, certo?
        😛

  • areanomv

    Berserk Tankōbon, relançamento da editora Panini, não é Ed. de Luxo. Palavras da editora Panini!

    • Pow, mas isto é bem óbvio… não precisava nem ela, Panini, dizer. Eu também não sei de onde tiraram que esta atual edição é de luxo…¬¬

      • Cherubim

        Era o mínimo para cada edição que saísse por aqui, na europa a edição de menos qualidade é superior a qualquer uma daqui, a melhor pagina off set é o de berserk e impressão eh boa apesar de tudo

  • Vou dizer só uma coisa sobre o título da notícia: Young Animal, nos conte uma novidade…u_u

  • seiya

    Acaba logo ou passa a obra pra outro, claramente os traços estão decaindo de qualidade, ele esta perdendo o rumo da série, nem sangue tem mais. Esse desgraçado vai morrer e deixar a obra a ver navios.

    • gustavo edurdo

      “Os traços estão caindo de qualidade” Q? Só mudou de tom, mas jamais caiu.

      • seiya

        Caiu sim, nos capítulos 200 o traço era superior.

  • gustavo edurdo

    A cara do Gutsdo post consegue descrever perfeitamente a minha cara depois dessa notícia.
    Bem que um editor poderia passar a foice de Bersek só de zoas….

  • Mequi Junior

    Por favor, termina logo sapoha, esse bixo vai morrer e não vai terminar a obra. ;-;