Silver Spoon tem novo hiato anunciado

noticias-silver-spoon-header

E lá vem mais uma pausa.

A 43ª edição deste ano da Shonen Sunday, da Shogakukan, anunciou que o mangá Silver Spoon, de Hiromu Arakawa, entrará novamente em hiato a partir da próxima edição.

Os motivos do hiato não foram divulgados, porém a revista também pede que os leitores acompanhem o site da revista para informações do retorno do mangá. Atualmente a autora também trabalha no mangá de Arslan Senki.

O mangá esteve em hiato por oito meses este ano, tendo sido retomado em 31 de agosto. O volume 13 do mangá, lançado em junho do ano passado, revelou que o clímax da história do mangá era “iminente”.

A publicação do mangá na revista da Shogakukan acontece desde 2011, foi ganhador do Mangá Taisho em 2012 e do Shogakukan Manga Awards em 2013. Em julho do mesmo ano teve a primeira temporada de seu anime exibida no bloco NoitaminA, rendendo uma segunda temporada em janeiro de 2014. Em março do mesmo ano ganhou uma adaptação live-action para os cinemas.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • gustavo edurdo

    Arakawa tá pior que o Togashi ultimamente

  • Rafael

    Será que ja podemos mudar o nome da mangaká para Yoshihiro Arakawa?
    Ou Hiromu Togashi? hehehe.

  • Ela deve estar trabalhando mais no Arslan Senki, deve ser por isto que Gin no Saji tem ficado um pouco de lado, é compreensível.
    Nada como Togashi ou Miura…u_u

  • E a Arakawa até recentemente estava tomando conta de um parente doente, fora o filho mais novo dela que ainda é bebê.

  • Ricardo Lima

    Já assisti o aníme, e gostei muito. Pena que o mangá não vem para o Brasil. 🙁