Uma nova aventura do clássico mangá de ficção científica.
O site oficial do projeto Cyborg 009: Call of Justice, novo anime em 3DCG da Toho Animation, lançou um trailer completo do filme. O vídeo apresenta a música-tema “A.I. am Human” da banda Monkey Majik.
O projeto tem como base o clássico mangá de ficção científica Cyborg 009, de Shotaro Ishinomori, e comemora os 50 anos de seu lançamento. O projeto é composto por três filmes, e todos eles terão exibição limitada de duas semanas nos cinemas japoneses. O primeiro estreia em 25 de novembro, o segundo em 2 de dezembro e o último em 9 de dezembro.
A equipe de produção é totalmente diferente das produções mais recentes, entre elas 009 Re:Cyborg e Cyborg 009 vs. Devilman.
O diretor-chefe do projeto é Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), já a direção dos filmes é de Koudai Kakimoto (Psycho-Pass) e o desenho de personagens de Masatsugu Saitou (Captain Earth). A produção é realizada pela Ishinomori Production e a Production I.G, que tem seu estúdio Signal.MD como responsável pela animação.
No elenco de dubladores temos:
- Keisuke Koumoto como 009/Joe Shimamura;
- Risa Taneda como 003/Françoise Arnoul;
- Misato Fukuen como 001/Ivan Whisky;
- Takuya Satou como 002/Jet Link;
- Satoshi Hino como 004/Albert Heinrich;
- Kenji Nomura como 005/Geronimo Jr;
- Mitsuaki Madono como 006/Chang Changku;
- Setsuji Satoh como 007/Great Britain;
- Haruki Ishiya como 008/Pyunma.
Confira também a sinopse do filme:
Joe Shimamura e outros ciborgues lutam contra Bresudo, um grupo de pessoas que possuem intelecto e poderes sobre-humanos e que manipularam a história humana desde os tempos antigos. Os objetivos da Bresudo são desconhecidos, mas eles lançaram uma sombra sobre o mundo.
Apesar de apenas algumas pessoas acreditam na existência do Bresudo, a jornalista Lucy Davenport vai ao Texas para entrar em contato com uma determinada família, e ela conhece os ciborgues. Os ciborgues foram libertados de seu dever de proteger a humanidade desde o estabelecimento das tropas da ONU, e agora vivem uma vida calma e em paz. No entanto, a visita de Lucy e o retorno do Bresudo levam Joe e os demais ciborgues mais uma vez para a batalha.