Novo trailer e data de estreia de Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale

noticias-saoordinal2-header

Data de estreia no Japão confirmada em novo trailer.

Durante o evento Dengeki Bunko Aki no Saiten 2016 foi anunciado que o filme Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale irá estrear no Japão em 18 de fevereiro de 2017.

Além do Japão, o filme será exibido em cerca de 1.000 salas de cinema ao redor do mundo, mas não há confirmação de quais países será exibido, embora a equipe de produção tenha exibido durante a final do World Cosplay Summit o primeiro trailer com legendas em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, chinês, koreano e tailandês.

Pouco tempo após o anúncio a Aniplex of America lançou um novo trailer do filme com legendas em inglês em que são apresentados três novos personagens: Yuna, uma idol do mundo AR de Ordinal Scale; Dr. Shigemura, um desenvolvedor e autoridade na pesquisa do dispositivo BMI; e Eiji, um jovem e talentoso espadachim do Ordinal Scale.

A história original do filme acontece na sequência do arco Mother’s Rosario que foi o arco final da segunda temporada do anime para televisão.

Em 2026, dois anos desde o incidente SAO, é lançado um MMO de realidade aumentada chamado “Ordinal Scale”, que está se tornando popular. Mas coisas estranhas estão acontecendo no jogo e Kirito e sua turma estão enfrentando um novo perigo. Uma história nova criada pelo autor original Reki Kawahara e dirigido por Tomohiko Ito, “Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale” está chegando aos cinemas na primavera de 2017.

A produção da A-1 Pictures terá roteiro da história é uma história original de Reki Kawahara para o filme. A direção do filme é de Tomohiko Ito e o desenho de personagens é de Shingo Adachi, que também trabalharam nas duas temporadas do anime.

No elenco de dubladores já estão confirmados:

  • Yoshitsugu Matsuoka como Kirito;
  • Haruka Tomatsu como Asuna;
  • Rina Hidaka como Silica/Keiko;
  • Ayahi Takagaki como Lisbeth/Rika;
  • Miyuki Sawashiro como Sinon/Shino;
  • Hiroaki Hirata como Klein/Ryotaro;
  • Kanae Itō como Yui;
  • Ayana Taketatsu como Leafa/Suguha;
  • Hiroki Yasumoto como Agil/Andrew;
  • Kouichi Yamadera como Akihiko Kayaba.

A light novel de Sword Art Online escrita por Reki Kawahara e com ilustrações de abec e é publicada pela Dengeki Bunko desde 2009 e conta, atualmente, com 17 volumes lançados. Além das duas temporadas em anime o título teve adaptações em mangá e outros spinoffs.

No Brasil, a editora Panini lançou mangá dos arcos Aincrad (2 volumes, por Tamako Nakamura) e Fairy Dance (3 volumes, por Tsubasa Hazuki).

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.