Mangá de ‘Toriko’ pode acabar nas próximas semanas

toriko-finalFim pode ser já na próxima semana.

É realmente a época das finalizações da Shounen Jump. Depois dos finais de Assassination Classroom, Bleach, Nisekoi e Kochikame, aparentemente mais um título da revista se vai. Trata-se de Toriko, obra de Mitsutoshi Shimabukuro, que na próxima semana – na edição 50 da Jump – terá um capítulo com 10 páginas a mais indicando o final do clímax da série. Tudo leva a crer que este será o último capítulo da série – ainda mais com a pré-venda já disponível de dois volumes de Toriko ao mesmo tempo, indicando que todos teriam espaço na encadernação final. O mangá deverá ter 43 volumes ao fim.

Toriko começou em 2008 nas páginas da Shounen Jump, com autoria do polêmico Mitsutoshi Shimabukuro. A série chegou a ser considerada uma das grandes apostas da revista, constantemente sendo comparada, inclusive, com One Piece. No fim, se manteve como um grande sucesso, mas foi perdendo o brilho aos poucos, principalmente após o término do anime para TV. O mangá atualmente se encontra no volume 41, enquanto no Brasil terá em breve a publicação do volume 22 pela Panini – sem também nunca ter se tornado um grande destaque por aqui.

Em 2009, o mangá foi nomeado para o 2º Manga Taisho. Seu anime foi produzido pelo estúdio Toei e rendeu 147 episódios de 2008 a 2014, além de 2 filmes para o cinema e 2 especiais para TV.

No mundo onde o sabor e a textura dos alimentos são muito importantes, conhecemos Toriko, um caçador de alimentos preciosos regularmente desejados por restaurantes e ricos. Ele é um homem com as habilidades ‘desumanas’ necessárias para capturar os animais ferozes, evasivos e raros para completar seu “menu perfeito”! Seu parceiro, Komatsu, é uma pessoa fraca e tímida que foi inspirada pela grandeza de Toriko e acompanha-o em todas as suas jornadas em sua busca da refeição ideal!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post