Mangá ‘Futari H’ conta com 26 milhões de cópias no Japão

futari-hO kama sutra japonês

A tiragem dos 69 primeiros volumes do mangá Futari H, de Aki Katsu, é de 26 milhões no Japão – cerca de 350 mil unidades para cada volume da série.

Katsu (Psychic Academy Aura Bansho), desenhista de Futari H, descreve a obra como uma “bíblia do amor” ou um “manual do usuário” para pessoas apaixonadas. A série vem sendo publicada na revista Young Animal e na Young Animal Arashi desde 1997, somando 69 volumes ainda em andamento.

No Brasil, a editora JBC publicou 42 volumes do mangá, mas o cancelou em 2013 após quatro anos de publicação em território nacional.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Blues

    Será que mesmo com o cancelamento a JBC ainda tem os direitos? Ou será que alguma outra editora vai se meter a trazer esse mangá a terras brasileiras um dia?

    • Marcos Correia

      Dificilmente. Esse manga não vendia o suficiente pra sustentar a edição por aqui.

      • Pois é… uma pena… o único mangá cancelamento da JBC no país (e esperamos que não tenhamos mais nenhum)…

        Agora, por que o autor não terminou no 69??? Era uma ótima estratégia de marketing e um excelente número para um mangá tão longevo terminar… acho que Katsu deu ‘mole’ com este kama sutra aí… por mais piadista que esta frase possa parecer.