‘Kimi no na wa.’ desbanca os filmes de Miyazaki e bate recordes no Japão

kimi-no-na-waAlô, alô, cinemas brasileiros!

O anime filme Kimi no Na wa., de Makoto Shinkai, já lucrou de 20,006,188,400 ienes (cerca de 605 milhões de reais) e vendeu 15,391,716 tickets até a terça-feira passada, após 102 dias de exibição nos cinemas japoneses. O filme ganhará transmissão em salas IMAX no Japão por duas semanas a partir de 13 de janeiro.

O filme ultrapassou os 19,6 bilhões de ienes do anime filme O Castelo Animado, do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki, no domingo, o transformando na quinta maior bilheteria geral do Japão, a segunda maior bilheteria de um filme japonês no Japão, e a segunda maior bilheteria de um filme de anime no Japão. O único filme japonês que ainda está acima da nova obra de Shinkai é A Viagem de Chihiro, com 30,8 bilhões de ienes.

O filme ocupou a segunda colocação em sua décima quinta semana. Animais Fantásticos e Onde Habitam ficou em primeiro no ranking em sua segunda semana nos cinemas japoneses.

O filme está sendo transmitido em 92 países e territórios.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Com o aumento dos valores dos ingressos a cada ano (e o fim de semana de estreia também…), falar de recorde de bilheteria se torna uma coisa bastante dúbia e muito questionável. Não olho mais para estes números como medidores para recordes…