‘Pluto’, de Naoki Urasawa, será publicado pela Panini

pluto-mangaA maior obra de Naoki Urasawa chega ao Brasil.

É com grande prazer que anúncio agora a chegada do meu mangá favorito no Brasil. Pluto é mais um lançamento da Panini para o próximo ano. Mais detalhes devem ser divulgados em breve. Esse é o terceiro mangá do autor publicado pela Panini, depois de Monster e 20th Century Boys.

Confira nossa resenha de Pluto clicando AQUI.

Alguém está perseguindo e destruindo os setes robôs mais poderosos do mundo. Montblanc foi o primeiro robô assassinado, sendo destruído brutalmente. Os cientistas que participaram da criação dos robôs também estão sendo perseguidos. Gesicht é um dos sete robôs e recebe a missão da Federação Europeia de resolver o mistério desse caso e encontrar as respostas do que seria a entidade denominada Pluto. Devido aos perigos descobertos durante a missão ele precisará contar com a ajuda dos demais robôs, sendo eles: Norse #2, Brando, Heracles, Epsilon e Atom.

Baseado em um Testuwam Atom, obra de Osamu Tezuka, conheça a obra que mudará sua visão sobre a obra do deus dos mangás pelas mãos de um dos mestre modernos da arte sequencial.

O título foi publicado no Japão entre setembro de 2003 e abril de 2009 na revista Big Comic Original, da Shogakukan, com seus 65 capítulos e compilados em oito volumes.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Aê!! Finalmente 😀 Agora sim!!

  • Bem que poderiam aproveitar para fazer umas reimpressões de Monster.

    • Poderiam mesmo, só que Panini fazer reimpressão de algo é uma coisa quase miraculosa…

    • shurayon

      E 20th Centure Boys. Não consigo encontrar os volumes 5 e 8 na internet, e os quatro que comprei não estão na melhor qualidade de conservação…

      • Cara, se você só tem 4 volumes de 20th até agora, eu sinceramente sugiro que desista de comprar e espere uma republicação no futuro (republicação, não reimpressão, entendeu?), ou então fique de olho em venda de usados da coleção completa via Mercado Livre, OLX, etc., porque tentar completar 20th comprando aos pouquinhos agora e a preço decente é quase impossível…

  • seiya

    Meu Deus do Céu, não posso acreditar nisso. Vou comprar, com certeza, tomara que seja no formato de vagabond. Eu nunca li pluto, mas sendo do Urasawa, eu já sei que é fo-da.

    Agora só falta JOJO.

    • Roninrj

      Faltaria também no formato de Vagbond: “Saint Seiya Epsode G e/ou Episode g Assassin “.
      Seria uma BOMBA!! (Além de não ter que pagar R$ 16 por papel jornal ou… absurdamente infundados R$ 65)

  • Bem, isto era algo um tanto óbvio, não foi surpresa.

  • Flávio

    Obra-prima.

  • Vincent

    Li Monster e até curti a história.mas achei o final ruim, o que me deixou bem decepcionado. Já 20th Century Boys eu achei o começo da trama tão chato que abandonei esse mangá. Então não me levem a mal, mas depois dessas duas decepções não me animo em ler mais nada desse autor.

    • O começo de 20th Century Boys é realmente lento e sem evolução, mas há um momento de crescimento na história que evolui muito a trama. Também achava chato no começo, mas depois ela fica realmente bom.

    • Ali

      É que você é burro.

  • Melhor notícia do mundo! o/

    Para minha vida ficar mais feliz, só falta anunciarem Shigurui e Innocent do Sakamoto!

    • Roninrj

      Shigurui, Vagabond e Lobo Solitário…
      Que trinca é perfeita essa !!

    • Flávio

      Shigurui é meu prazer culpado. Poucas vezes fico fascinado com tamanho horror. É uma obra tão bela quanto horrenda.
      Jussara, não sei se elogio seu bom gosto, ou me impressiono com seu estômago. Talvez ambos. Bom começo de semana!
      Té más.

      • Gracias! 0 e Innocent, de Sakamoto, também é ótimo! As formas de tortura e execução que se utilizava antes da invenção da guilhotina são mara!

  • Cris R.

    Dá pra ler Pluto sem conhecer Astro Boy? Porque, me desculpem, eu não me interesso por nada do Tezuka, seja ele o “deus” dos mangás ou não.

    • Ali

      É que você é burro.

      • Cris R.

        Pelo jeito quem é burro aqui é você, com essa resposta ridícula e infantil. Saiba que gostar ou não de algo não te faz mais inteligente nem mais burro. Eu não tenho obrigação de gostar de um autor e dou zero fodas para a importância cultural ou histórica que ele por ventura tenha, não irei lê-lo por causa disso. O traço e as histórias do Tezuka não me atraem, simplesmente. Não é nem como se eu estivesse sendo irreverente para com ele.

      • @Cris R., logicamente que dá para ler Pluto sem conhecer Astro Boy. Pluto reconta a história de Astro Boy, de maneira mais adulta, “a la Naoki Urasawa”. Simples assim.
        E longe de dar uma resposta infantil e sem argumentação alguma como alguns usuários do ChuNan!, a pergunta que não quer calar que fica é: VOCÊ REALMENTE LEU ALGO DO TEZUKA para dizer que não se interessa por nada dele?? Porque tem pelos 3 mangás mais adultos de Tezuka que muita gente não leu porque acabou lendo as obras mais icônicas do autor (ou não se interessando por elas): Kimba, Astro Boy e A Princesa e o Cavaleiro.
        Mas Adolf, Metropolis, Hi no Tori, Black Jack, e especialmente BUDA, são tidas como excelentes obras. Destas 5, eu vou falar apenas de uma para pessoas que, como você, fala que não se interessa por nada do Tezuka. BUDA, junto com GUNNM, é o melhor mangá que li. Já disse isto aqui no ChuNan! outras vezes, então fica a pergunta: você já leu BUDA?
        BUDA conta a história de Siddhartha Gautama, “a la Osamu Tezuka”. É um mangá, para mim, de leitura obrigatória a todos os fãs de mangá. Posso queimar a língua futuramente, mas acho que nenhum dos aclamados shounens genéricos chegará aos pés de BUDA como mangá. Talvez um josei ou um seinen possam fazê-lo, mas enfim, é isto.

        Sendo assim @Cris R., a não ser que já tenha lido algum dos últimos mangás citados, acho que deveria dar uma chance e de fato ler antes de falar que não se interessa por nenhuma das obras do Tezuka.

    • Marcos Correia

      Cara, eu adoro esse manga. Mandei vir em inglês pela Amazon, paguei caro, mas não me arrependo. Pode ler sem nenhum problema, mesmo se não conhece Astro Boy, mas se conhecer, vai ser bacana ver o que o Urasawa fez com o clássico do Tezuka. Uma obra-prima, na minha opinião.

    • milenart

      Nem Black Jack? Black Jack é muito bom, cara ;A;

      • Oi @milenart, tudo bem? Faz tempo que não te vejo por aqui… =)
        Antes de qualquer coisa, obrigado pela curtida. o/

        Pow, você deve ter lido Black Jack em inglês, né?
        Fico pensando que só um licenciamento ainda mais caro e a quantidade de volumes para a NewPOP ainda não ter trazido BJ para cá…=(

        • milenart

          Sim, já faz um bom tempo que não comento aqui mesmo. Fico feliz que ainda tenha gente que se lembre de mim X)
          Sim, li Black Jack em inglês mesmo. Ainda sonho que um dia seja licenciado aqui, e nesse dia provavelmente irei a falência =’D
          Espero que a NewPop possa trazer esse mangá algum dia. Gosto muito do personagem.

  • Roninrj

    Vem pro RJ, vem ….

  • João Ferreira

    Cofre em Pluto!

  • Rafael

    Todos comemoram o/

  • Marcos Correia

    Vou comprar pra ver como ficou a edição nacional, mas eu comprei a edição em inglês, pela Viz, que é muito boa.
    Esse manga merece uma edição caprichada, viu, Panini?