Tiragem do mangá ‘Prison School’ chega aos 10 milhões de unidades

prison-schoolE nada do mangá no Brasil…

E para os fãs de Prison School, mais uma daquelas notícias que fazem eles se perguntarem porque o mangá ainda não veio para o Brasil. A série acabou de chegar na marca de 10 milhões de unidades no Japão. Com 23 volumes atualmente, Prison School aumentou em praticamente 2,5 milhões a sua tiragem em comparação com Julho de 2016.

Akira Hiramoto estreiou o mangá na Young Magazine em fevereiro de 2011 e atualmente conta com 23 volumes encadernados. Com um live-action e um anime para TV, Prison School esteve também na lista dos 30 mangás mais vendidos do ano no Japão, embora sua média tenha diminuído muito em relação ao ano passado. No Brasil não existe nenhuma previsão de ver o mangá chegando por aqui, além da fanbase também ter esfriado bastante as suas investidas nas principais editoras do país.

A Hachimitsu Private Academy foi um reverenciado internato de elite só para meninas nos arredores de Tóquio… Uma vez. Mas com o início do novo ano escolar vem a revisão das políticas da escola: meninos serão admitidos no corpo estudantil pela primeira vez. Mas em seu primeiro dia na Hachimitsu, Kiyoshi Fujino descobre que ele é um dos únicos cinco meninos matriculados na escola. Seu número é superado pelas milhares de meninas no corpo estudantil. É o paraíso ou o inferno que espera por esses cincos (in)felizes?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Parei de ler esse mangá, tá muito repetitivo…

  • “E nada do mangá no Brasil…” -> bem… não me parece também tão simples de lançar este mangá por aqui…
    Já temos coisas demais para comprar, e o que eu falei insistentemente finalmente alguém na JBC escutou e a editora resolveu parar de anunciar e lançar um pouco para que mais pessoas possam colecionar mais títulos dela mesma…
    Não vejo NewPOP e Nova Sampa competindo para lançarem este mangá, apesar de poder queimar minha língua.
    A única exceção fica pela Panini, que por enquanto continua na sua enxurrada de títulos de menor qualidade gráfica para quem pode (e quer), e é a única casa onde vejo que este título possa ser anunciado da noite para o dia…
    No mais, acredito que a JBC tenha estudado o cômico e pesado Kangoku Gakuen e que possa lançá-lo mais para frente, mas por enquanto ainda acho cedo anunciarem tal título por aqui, diante de tanta coisa que já foi anunciada e/ou está saindo.