Editora NewPOP publicará o mangá GTO – Great Teacher Onizuka

gto-manga-newpopClássico pega todos de surpresa!

A NewPOP anunciou em seu evento realizado hoje (21) a publicação do clássico GTO – Great Teacher Onizuka! O mangá é da autoria de Tohru Fujisawa, publicado na Shonen Magazine entre 1997 e 2002, contabilizando 25 volumes. Seu personagem principal surgiu de uma série anterior do mangaká, chamada “Shounan Jun’ai Gumi!”, na qual Onizuka e seu amigo Ryuji (que também aparece em GTO) são líderes de uma gangue de motociclistas da região de Shounan, e que teve 31 volumes. Ambas as séries foram sucesso, o que fez o autor publicar mais duas obras centradas nesse universo: “Bad Company” e “GTO – Shounan 14 Days”. É importante ressaltar que o anime de Great Teacher Onizuka só compreende até o início do volume 14 do mangá, sendo necessária a leitura deste para conhecer o final da história.

A editora NewPOP ainda não divulgou nada relativo a datas ou formatos adotados para a publicação do mangá.

Onizuka havia sido um delinquente, líder de uma gangue, porém após se formar do ginásio, percebe que seu grande sonho é ser professor, mesmo que não tenha nenhuma aptidão para isso. Esse desejo é iniciado por dois motivos: dar aos estudantes o tratamento respeitoso que gostaria de ter tido em sua época no colégio e, principalmente, estar sempre rodeado de várias garotas de uniforme.  Antes mesmo de fazer a entrevista para começar a trabalhar numa famosa escola particular, Onizuka antipatiza com o vice-diretor, que faz de tudo para que não seja possível com que ele o protagonista consiga o emprego, porém, a diretora resolve dar uma chance ao ex-delinquente, dando-lhe a responsabilidade de lecionar para a classe mais problemática da escola, a famosa 3-4, que havia conseguido expulsar três professores no ano anterior. Tendo métodos pouco comuns para disciplinar, Onizuka tanto salva seus alunos de vários problemas, quanto chega a espancá-los para lhes dar uma lição.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • tchellow

    FINALMENTE!!! MEU DEUS, TO CHORANDO!
    Comemorações a parte, eu não compra nada da New Pop, a qualidade em geral é boa?

    • Atualmente é a melhor editora neste quesito, e por isto mesmo o preço é acima da média das outras duas…
      Se você ainda não comprou nada da NewPOP, não sabe o que está perdendo… Alguns títulos não parecem lá grandes coisas, mas são ótimas obras. Cuidado para não ter julgado alguns mangás apenas pela capa…

      • tchellow

        Alguém mencionou aí embaixo de Usagi Drop. Esse eu coleciono e tinha me esquecido que era da NewPop! rs Pelo que eu me lembro, realmente a qualidade é muito boa. Enfim, compra garantida. Espero há tanto tempo e a NewPop está realizando o meu sonho e o de muitas pessoas! 😀

  • Com a NewPop anunciando finalmente um mangá longo, fico na esperança de ver Black Jack e Astro Boy por aqui.

    • Black Jack será excelente mesmo vir, mas vamos com calma… só GTO já vai ser algo caro… creio que no mesmo patamar de Usagi Drop, logo, vir 2 mangás com este preço de uma vez, fica meio complicado para o bolso da galera. E também não adianta nada ela anunciar agora e só lançar em 2020…

  • Realmente uma baita surpresa… por vários motivos! Junior está de parabéns…
    Bem que o Cassius disse para quem era de SP não ficar triste com o Henshin+ em Fortaleza e dar um pulo no NewPOP Day… parecia até que ela sabia que algo grande estava por vir…=)

    Finalmente um título que vem para quebrar a maior barreira na NewPOP até então: um mangá com mais de 10 volumes, até agora o limite da editora. Muita gente pediu este mangá, vamos ver agora como serão as vendas. Talvez num futuro já não tão mais distante possamos ler tudo do Fujisawa de maneira oficial por aqui, e quem sabe até mesmo ele venha nos visitar…? =D

    • Eu

      Loveless tem 12 e tem uma Light novel que não recordo o nome com 11… mas mesmo assim é surpreendente ver um título tão longo assim vir pela New Pop

      • @Eu, Light novel não conta, eu estou falando apenas de mangá; mas obrigado por chamar a atenção com relação ao que escrevi. Loveless de fato tem mais de 10 volumes, mas isto até o momento…
        Nessa frase -> “um mangá com mais de 10 volumes” eu comi a palavra ‘finalizado’…rs… Então corrigindo, estava falando apenas sobre obras já finalizadas, e Loveless até onde me consta ainda não acabou, certo? =)
        De qualquer maneira, valeu mesmo. o/

  • pimpao10

    Eita! Minhas preces foram atendidas! Ou quase… Tipo… O que eu queria mesmo era o Shounan Jun’ai Gumi que já é considerado “perdido” na internet, diversos capítulos não se encontram em lugar nenhum. Torço pra que GTO faça sucesso em terras tupiniquins e a NewPop se intesse pelas outras obras da franquia.

  • Caralho! Que sonho, um dos mangás mais engraçados e fodas será finalmente publicado aqui. Comprem, galera, é um baita mangá engraçado com cenas fodidas de ação e lições pra levar pra vida toda.

  • Aleluia Irmão, agora só falta BECK.

  • anonimato

    Acho que GTO daria uma excelente novela no SBT? O que vocês acham?

    • Cruzes!… O.o
      Não cara,… tomara que eles nunca tenham esta ideia… u_u
      Acho que ficaria uma bosta…¬¬

      • Calma.
        Carrossel era uma novela que se analisar, se botar os personagens mais “atuais”, adolescentes, vira um GTO. A professora Helena era mais ou menos o “Onizuka” – não-ortodoxa e sempre junto de seus alunos.

        Não tou falando de botar o Kleber Bam-Bam ou Alexandre Frota como GTO. Nem de fazer uma novela estilo “Malhação” ou “Rebelde”. (Apesar de que GTO tem um quê de Malhação devido a longevidade da história).

        Mas sim de que casaria bem com o SBT, que já tem experiência em fazer novelas simples mas com histórias cativantes. GTO não é complexo (apesar de seus dilemas e questões sociais), é uma história sobre pessoas e suas histórias. Pega os “doramas” que fizeram – é nessa linha que falo 🙂

        Outra aposta que poderiam fazer é dublar o dorama/live action para cá. A segunda série live ficou bem “malhação/carrossel” mesmo. A primeira ficou melhor. 🙂

      • @vagligeirinho, eu sempre gostei de Carrossel (a novela original), uma das minhas novelas preferidas da vida. Assistiria de novo hoje em dia sem problemas aquela versão original dublada em pt-br.

        Mas entendi seu argumento, que foi perfeito e totalmente válido, problema é que não creio que eles consigam recriar em novela brasileira um mínimo de fidelidade em relação à obra original, coisa que pelo menos os japoneses conseguem fazer, apesar de terem alguns problemas. E o fator mais complicado nesta equação é o fato de nossas novelas serem demasiadamente enrolativas, e por isto acredito que não daria certo, também porque estamos em outra época, bem diferente de quando Carrossel original passou por aqui. Aliás, Carrossel original que tinha vários personagens muito mais carismáticos do que o remake feito pelo SBT…

  • Cris R.

    É a NewPop que não envia mais os mangás pras bancas? Me deu vontade de comprar ao menos um volume pra experimentar, mas se não tiver nas bancas fica meio difícil, só pela internet mesmo.

    • “NewPop que não envia mais os mangás pras bancas?” -> Sim @Cris R., é a NewPOP.

    • A loja da NewPOP da frete grátis para todo o Brasil no mês de lançamento da edição. Então se você comprar no mês de lançamento você não paga frete nenhum. http://www.lojanewpop.com.br/

  • Leonardo Santos

    Ai meu corassaum…

  • Cristiano Angelo

    FINALMENTE MINHAS PRECES FORAM OUVIDAS.

  • Quem terá peito para lançar HAJIME NO IPPO? KKKKKKKKK COMPRA GARANTIDA DE GTO, até que enfim

    • Tal como JoJo’s, acho que ninguém por enquanto. Acho que a única editora com cancha e cacife para trazer tanto JoJo’s como HajIppo é a Panini, mas na minha opinião seria totalmente desastroso ver tais obras por esta editora… prefiro que nenhuma editora pegue estes 2 títulos.

  • alquibenzeno

    Até que enfim uma editora irá lançar GTO.

  • Pingback: Music Monday: Great Teacher Onizuka – Driver’s High | ChuNan! - Chuva de Nanquim()