Anime de ‘Eureka Seven’ está de volta em uma nova trilogia de filmes

Um dos melhores animes de mechas está de volta.

O estúdio BONES anunciou nesta sexta-feira que produzirá uma nova trilogia de filmes para a franquia em anime de Eureka Seven, nomeada de Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution. O primeiro filme será lançado ainda nesse ano no Japão e dois próximos filmes em 2018 e 2019, respectivamente. O filme seguirá o fenômeno do “O Primeiro Verão do Amor” que ocorreu uma década antes da primeira série de Eureka Seven. O franquia em anime, até agora, teve apenas insinuado como tudo começou, mas nunca retratou na íntegra “a verdadeira história”. Os filmes seguirão a mesma trama básica de do original, porém terão um final alternativo. A trilogia terá linhas completamente re-gravadas, imagens refeitas e novas cenas.

O trailer de 51 segundos dá uma prévia de “Acperience 7”, uma nova faixa da dupla alemã de música eletrônica “Hardfloor”. A série original contém inúmeras referências ao Hardfloor, assim como outros artistas de música eletrônica.

Muitos integrantes da equipe original estão retornando para o projeto, incluindo o diretor Tomoki Kyoda, roteirista Dai Sato, o designer de personagens Kenichi Yoshida, o designer mecânico Shoji Kawamori, o designer conceitual Kazutaka Miyatake e os designers Shingo Takeba, Yutaka Izubuchi e Shigeto Koyama. Outros membros incluem a diretora de animação Ayumi Kurashima, o diretor de efeitos especiais Yasushi Muraki, o diretor de animação mecânica Shingo Abe, animadores principais como Hideki Kakita, Shuichi Kaneko e Ken Otsuka, além do diretor de fundo Kazuo Nagai, a design de cores Nobuko Mizuta, o diretor de fotografia Shunya Kimura, o diretor de som Kazuhiro Wakabayashi e o compositor Naoki Satou. Novos membros de staff incluem o designer Masatsugu Saito; o diretor de animação de personagem Shigeru Fujita; os animadores principais Kenta Yokoya, Nobuaki Nagano, Shiori Kudo; assistente de diração de background Yushi Honjou; e edição de Kumiko Sakamoto.

A série original estreou em 2005 pelo estúdio BONES e teve 50 episódios ao todo – um mangá, feito pelos autores de Deadman Wonderland, adaptou toda a série (e foi lançado no Brasil pela editora Panini). A franquia também recebeu um filme em 2009 intitulado “Eureka Seven – good night, sleep tight, young lovers”, que contou uma história diferente com os mesmos personagens. A série recebeu uma sequência intitulada Eureka Seven AO em 2012, com 24 episódios, que também contou com o retorno de muitos dos membros da equipe original. AO é uma sequência direta do anime de 2005. O fabricante de jogos Pachinko, Sammy, transmitiu um episódio extra de Eureka Seven AO em quatro partes, em janeiro e fevereiro.

Renton éum garoto que sonha um dia pilotar pranchas de “surf aéreas” movidas a Trapar, uma fonte de energia alternativa na Terra. Ele vive uma pacata e monótona vida com seu avô, mas tudo muda no instante em que ele conhece uma jovem chamada Eureka e seu robô Nirvash. Como o garoto busca um pretexto para “motivar sua vida”, ele decide que protegeria Eureka até o fim da sua vida. Amor a primeira vista. Renton então se junta ao seu ídolo Holland, líder dos revolucionários Gekkostate, que buscam a liberdade do povo e direitos que são constantemente privados pelo governo. Finalmente o garoto terá a chance de sentir o vento em seu rosto do seu tão adorado sonho, mudando tudo aquilo que ele conhecia.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Krauser

    Nunca fui fã de mecha. Se eu não me engano o único que eu assisti que se encaixa nessa temática acredito que seja Code Geass – mas pretendo assistir esse. Gostei da animação. Vou dar uma passada nos titulos anteriores antes da chegada da nova temporada

    • João Fernandes

      Assiste Evangelion, cara.

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 12 a 18 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Esta trilogia de filmes era realmente necessária? I don’t think so… u_u
    Mas enfim… virá e eu não deverei assistir.

  • Edenilson Pontes

    Um dos melhores animes que eu assisti, tô ansioso para assistir o filme