Editorial Nanquim – Estamos mais vivos do que o Seiya!

Quanto tempo não fazia um desses?

Vocês já devem ter ouvido falar de Os Cavaleiros do Zodíaco, não é? É aquele negócio meio estranho que todo mundo que nasceu na década de 90 parece amar mesmo sabendo que não é a melhor coisa do mundo (porque convenhamos, não é). Mas mesmo assim, tem seus momentos de brilho também. Um dos personagens da série, o protagonista, é conhecido por ser um dos caras mais chatos de todos os tempos. Seiya é irritante, que só sabe gritar o nome da Athena e só vence aos 45 do segundo tempo com algum poder sabe-se lá de onde. Mas isso é o de menos. Faz parte da graça da série e eu me acostumei como qualquer fã da franquia. Mas se tem algo que eu posso dizer é: ele pode até não ser o cavaleiro de fênix, mas eita bicho que é resistente contra morte esse tal de Seiya, hein? O cara apanha, é jogado na parede, vai quase visitar o outro mundo, mas tá lá. Firme e forte. E é mais ou menos isso que acontece com o ChuNan. A gente apanha, aprende, e segue em frente. E assim vamos levando. E vencendo (será?). Todo dia um 7×1. Mas tudo bem se você for um Seiya e der a volta por cima.

Ou algo do tipo…


Ei, meu povo. Tá tudo certinho com vocês? Porque aqui as coisas parecem estar se encaminhando mais a cada dia. Nas últimas semanas vocês devem ter percebido que o nosso ritmo de posts não é mais o mesmo. Estamos com resenhas, colunas, postagens novas. Nos movimentando novamente como fazia muito tempo que não acontecia com o ChuNan. E isso se dá muito por um planejamento de toda a equipe. Encabeçados por mim e pela Miyuki (principalmente por ela, que nunca desistiu disso tudo), estamos tentando manter uma espécie de calendário e uma rotina. E claro que muito disso devemos à vocês que curtem os posts, comentam e nos dão muito ânimo pra seguir em frente. Além disso, vocês têm nos ajudado demais comprando pelos nossos links da Amazon, Book Depository e nos dando uma pequena força pra investirmos mais em melhorias para o site – ao contrário do que muitos pensam, não ganhamos todos os mangás, revistas e releases das editoras nacionais, portanto sempre tiramos de nossos bolsos.

openings-2016-music

  • Music Monday: Agora virá com frequência, podem ter certeza. E talvez com alguns especiais, como o Luk fez das aberturas e encerramentos da temporada. Deem dicas, comentem. Esse post é algo muito gostoso pra gente e queremos que vocês aproveitem tanto como nós.

slam-dunk-review-cabecalho

  • Reviews: Sim! Teremos reviews todas as semanas, certinho, do jeito que elas precisam sair. Sejam de materiais nacionais, materiais importados, mangás em andamento no Japão ou animes. Podem dar dicas de coisas que vocês gostariam de ver aqui também.
  • Ranking Oricon: Mais um que estamos tentando manter direitinho durante as semanas que se passam. Alguns são realmente difíceis de fazer pois mudam pouco de uma para outra, mas mesmo assim estamos cogitando, no mínimo, colocar os números para vocês.

  • Recomendações Semanais de Leitura: Esse parece ter sido a estreia que mais agradou o pessoal. Dois mangás indicados, todas as sextas feiras. Podem ter mangás populares ou não, com lançamento no Brasil, nos EUA ou somente no Japão. O que importa aqui é apresentar novas séries para vocês.

eu-recomendo-esportes

  • Eu Recomendo: Ele está de volta! No ano passado praticamente não tivemos NADA desta coluna no site. Nesse ano, no mínimo pretendemos postá-lo a cada 15 dias. Sabemos que é um tipo de post que agrada muito as pessoas que estão em busca de novidades – que as vezes é conhecido pra uns, mas nem tanto para outros. Por isso teremos diversos temas.

resumo-26-a-3-de-marco

  • Resumo de Notícias da Semana: Esse é algo que sempre queríamos colocar em prática, mas só agora decidimos levar adiante. É uma coluna que vai se aperfeiçoando a cada dia. Esperamos tornar algo que vocês tenham costume de acessar todos os domingos.

Nesse caminho, muitas coisas ainda estão para acontecer. Outras colunas novas, algumas antigas que devem retornar em breve… Tem também nossa página do Facebook está prestes a alcançar 50 mil curtidas, o que deve render algumas surpresas. Aqui no site deveremos ter uma outra grande novidade no ar também! E essa é algo que tenho em desejo durante muito tempo. Também ainda pretendemos falar mais de quadrinhos de outras partes do mundo, de outros tipos de lançamentos, cinema, e um pouco de cultura pop, sem sair de tudo que vocês sabem que formou a opinião deste site durante esses seis anos.

Sabemos que por muito tempo tentamos colocar as coisas nos eixos, mas a maioria sem sucesso. Trabalho, estudo, outros projetos pessoais. Sempre algum imprevisto acabava atrapalhando as nossas vontades de manter tudo da melhor maneira possível. Agora, estamos nos organizando melhor, tentando lidar melhor com nossos trabalhos extra-site e isso nos ajuda a traçar melhor nossos objetivos. E como eu disse lá no começo, isso passa muito por vocês. Por mais que bata uma preguiça, não deixem de participar dizendo o que acham de nossas mudanças e aquisições.

No mais, fiquem de olho, comentem nesse post o que gostariam de ver nas próximas semanas e digam se alguma coisa os está incomodando ou lhes chamou a atenção positivamente nos últimos dias. Obrigado novamente por todo o apoio daqueles que visitam diariamente o Chuva de Nanquim e não deixam o site morrer. A gente promete lutar duro desse lado de cá.


OBS.: Estamos com uma promoção MUITO legal com a loja Yellow Mangás no Facebook. Você consegue comprar mangás japoneses com até 20% de desconto. Dá uma olhadinha na nossa página e saiba mais!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Henrique

    Acho que comecei a acompanhar esse site em tempo de quase morte, e desde renascer até hoje.
    Parabéns pelos projetos e pelo site!

  • MARCOS RODRIGO DA SILVA VEIGA

    Obrigado, esse site é maravilhoso

  • Eu curto bastante esse site, é difícil encontrar espaços que façam um apanhado geral sobre mangás, animes e cultura em si.
    Não costumo comentar muito, mas sempre leio as matérias, continuem com o ótimo trabalho!

  • Shogun

    Não sei se já foi discutido aqui, mas tem alguma chance de vocês implementarem o Disqus aqui?! Vai atrair mais comentários/pessoas… Acho que vai dar mais vida ao site

    • Daniel de Oliveira

      Apoio essa ideia também

    • Cris R.

      Tá aí uma coisa que eu pedi faz um bom tempo, mas não obtive resposta. 🙁
      Implementem o Disqus, por favor!

      • Dih

        Então, estamos realmente pensando em usar ele. O grande problema é que estão sendo relatados muitos problemas com propagandas no meio dos comentários para os leitores. Vamos ver se a galera não se incomoda com isso.

  • Daniel de Oliveira

    Até hoje esse site é um dos de maior referência pra mim de animes e mangás,mesmo recomendações de anos e anos atrás eu considero muito.Fico muito feliz que tão voltando com tudo,espero ansiosamente as novidades.

  • Rosa

    Adoro vocês e estou muito feliz que novamente não desistiram e estão voltando com tudo! Eu acompanho há anos e não gosto muito de comentar, mas fiz uma exceção porque quero lhes desejar muita força e coragem. Esse é o meu site favorito porque é incrível como minhas opiniões e gostos bate quase 80% do que vocês publicam. Obrigada por nos oferecer algo tão querido e de ótima qualidade!

  • Reh

    Assustei quando vi que o site já tem seis anos e que eu acompanhei isso desde o começo! Parabéns equipe ChuNan! e espero que continuem com esse carinho de compartilhar conteúdo de qualidade de uma coisa que a gente ama muito, é uma dedicação que eu admiro muito!
    Uma pergunta: qual a possibilidade de voltarem com o Budokai Tenkaichi? Era minha coluna preferida <3

  • Leandro

    Sinto muita falta dos Checklists!!
    O de vocês é muito bom.
    Tem previsão para voltarem a publicar?

    • Handrius

      Concordo!!

  • Galera do ChuNan, sempre frequentei o blog e curtia muito as postagens, até compartilhava com alguns amigos, mas nunca fui de comentar porque gosto de fazer comentários grandes e que muitas vezes podem não ser apreciados pela galera que tem 30+ comentários para ler…
    As principais colunas que eu gostava eram aquele “primeiras impressões” sobre Y anime da temporada que fazia uma análise superficial e pouco explicativa da série em questão, mas que geralmente dava um saldo positivo para quem precisava de um empurrãozinho e também o famoso “Eu recomendo” que apresentava alguns animes de X temática, alguns mais conhecidos outros menos, mas que ajuda bastante quando você tá de saco cheio de sempre ver mais do mesmo.
    A única coisa que eu peço é que não façam aqueles textos ao “estilo Critico Nippon” que, apesar de serem enormes, muitas vezes fazem comparações sem levar em conta a especificidade de cada anime/mangá como sendo único – ainda que eles tenham/usem temáticas (tropes) já conhecidos, cada produção é diferente. Tentem manter o blog no chamado jornalismo literário, onde as postagens são quase como “crônicas” sobre determinado anime/manga e suas impressões, um grande texto que gosto de reler aqui é sobre o “kokou no hito”, que apesar de ser uma análise bem pessoal, evita de fazer comparações e analisa a obra por si só, ressaltando seus pontos altos.
    Espero que o blog continue crescendo e que possam curtir a produção de editoriais tanto quanto quem vem ler os textos. Abraços e fiquem em paz. o/

  • Nicolas Almeida

    VAMO CHUNAAAN!!
    hehehe, vocês são demais

  • Cris R.

    Fco contente com a notícia de que estão voltando com tudo, isso é ótimo, pois ChuNan nos últimos tempos tem sido o único site que eu leio com a temática de anime/mangá como foco. A maioria dos sites deste tipo não são devidamente atualizados ou têm um modo de fazer as matérias que não me agrada.
    Se estiverem aceitando sugestões, poderiam fazer um music monday especial de cada temporada citando as aberturas que mais gostou e que detestou, juntamente de uma breve explicação disso. Sendo sincero, não gosto dos posts em que colocam as melhores aberturas do ano apenas com o vídeo, o legal é conseguir explicar o porquê de ter achado tal coisa. Aberturas são uma obra de arte por si só, então acho muito interessante ler sobre o que faz dela boa ou ruim.
    Por último, não esqueçam de terminar aqueles posts sobre os animes do Animax! Espero ver Planet Survival e Twin Spica na próxima parte 😛

  • Filipe Selling

    Cavaleiros do zodíaco é o melhor anime do mundo, seu fdp imbecil

    • Dih

      E tem a melhor fanbase também, como você faz questão de mostrar.

  • Danrley

    Como alguém que acompanha o site desde o começo, mas que comenta poucas vezes, fico muito feliz em saber que vocês querem fazer o site voltar com mais conteúdo, que vindo de vocês sabemos que é de qualidade.

  • Só quem tem blog/site realmente sabe o quando é complicado manter certa periodicidade, não tenho a quantidade de tempo que vocês tem mas imagino bem o quando já pode ter oscilado. O blog de vocês é uma inspiração não apenas para quem aqui acha indicações de leituras, animes e se atualiza com noticias. Mas também é inspiração para outros blogs!
    Momentos de baixa sempre podem chegar, o importante é sempre rever os objetivos e nunca desistir deles!

  • Luis

    Acompanho o site tem alguns anos, não costumo comentar mas como é uma ocasião “especial”…
    Bem que vocês podiam trazer de volta os TOCs, era a coluna de antigamente que eu mais gostava.

  • GUSTAVO MACHADO RENDA

    Conheci o site a 5 anos, e o que realmente me prendeu nele foi os ´´Eu recomendo´´, depois daí o resto é história.Obrigado por não desistirem!!!

  • Francisco

    Bom eu curto muito o site, mas acho que uma mudança importante é a forma de postagem de comentários! Seria muito legal se vocês utilizassem o Disquss ou algum similar.

  • @Dih, para mim o ChuNan! sempre esteve bem vivo, independente de ter menos ou mais posts, menos ou mais comentários. Eu, como fansubber que sou, sei o quão é querer fazer algumas coisas no site e não poder por falta de tempo, por problemas de vida pessoal que aparecem, por causa da faculdade, etc., logo, acho que vocês estão mais ativos sim ultimamente, mas para mim a “saúde” do ChuNan! sempre esteve em dia.

    E se podemos dar alguma sugestão, eu não tenho nenhuma exata sugestão ou recomendação que faça o site ficar mais legal ou mais popular, mas apenas gostaria que não tivesse mais propagandas do que já tem. Acho que o atual número existente já é o suficiente para não deixar o site poluído a ponto de afastar pessoas que gostam daqui.