Editorial Nanquim – Estamos mais vivos do que o Seiya!

Quanto tempo não fazia um desses?

Vocês já devem ter ouvido falar de Os Cavaleiros do Zodíaco, não é? É aquele negócio meio estranho que todo mundo que nasceu na década de 90 parece amar mesmo sabendo que não é a melhor coisa do mundo (porque convenhamos, não é). Mas mesmo assim, tem seus momentos de brilho também. Um dos personagens da série, o protagonista, é conhecido por ser um dos caras mais chatos de todos os tempos. Seiya é irritante, que só sabe gritar o nome da Athena e só vence aos 45 do segundo tempo com algum poder sabe-se lá de onde. Mas isso é o de menos. Faz parte da graça da série e eu me acostumei como qualquer fã da franquia. Mas se tem algo que eu posso dizer é: ele pode até não ser o cavaleiro de fênix, mas eita bicho que é resistente contra morte esse tal de Seiya, hein? O cara apanha, é jogado na parede, vai quase visitar o outro mundo, mas tá lá. Firme e forte. E é mais ou menos isso que acontece com o ChuNan. A gente apanha, aprende, e segue em frente. E assim vamos levando. E vencendo (será?). Todo dia um 7×1. Mas tudo bem se você for um Seiya e der a volta por cima.

Ou algo do tipo…


Ei, meu povo. Tá tudo certinho com vocês? Porque aqui as coisas parecem estar se encaminhando mais a cada dia. Nas últimas semanas vocês devem ter percebido que o nosso ritmo de posts não é mais o mesmo. Estamos com resenhas, colunas, postagens novas. Nos movimentando novamente como fazia muito tempo que não acontecia com o ChuNan. E isso se dá muito por um planejamento de toda a equipe. Encabeçados por mim e pela Miyuki (principalmente por ela, que nunca desistiu disso tudo), estamos tentando manter uma espécie de calendário e uma rotina. E claro que muito disso devemos à vocês que curtem os posts, comentam e nos dão muito ânimo pra seguir em frente. Além disso, vocês têm nos ajudado demais comprando pelos nossos links da Amazon, Book Depository e nos dando uma pequena força pra investirmos mais em melhorias para o site – ao contrário do que muitos pensam, não ganhamos todos os mangás, revistas e releases das editoras nacionais, portanto sempre tiramos de nossos bolsos.

openings-2016-music

  • Music Monday: Agora virá com frequência, podem ter certeza. E talvez com alguns especiais, como o Luk fez das aberturas e encerramentos da temporada. Deem dicas, comentem. Esse post é algo muito gostoso pra gente e queremos que vocês aproveitem tanto como nós.

slam-dunk-review-cabecalho

  • Reviews: Sim! Teremos reviews todas as semanas, certinho, do jeito que elas precisam sair. Sejam de materiais nacionais, materiais importados, mangás em andamento no Japão ou animes. Podem dar dicas de coisas que vocês gostariam de ver aqui também.
  • Ranking Oricon: Mais um que estamos tentando manter direitinho durante as semanas que se passam. Alguns são realmente difíceis de fazer pois mudam pouco de uma para outra, mas mesmo assim estamos cogitando, no mínimo, colocar os números para vocês.

  • Recomendações Semanais de Leitura: Esse parece ter sido a estreia que mais agradou o pessoal. Dois mangás indicados, todas as sextas feiras. Podem ter mangás populares ou não, com lançamento no Brasil, nos EUA ou somente no Japão. O que importa aqui é apresentar novas séries para vocês.

eu-recomendo-esportes

  • Eu Recomendo: Ele está de volta! No ano passado praticamente não tivemos NADA desta coluna no site. Nesse ano, no mínimo pretendemos postá-lo a cada 15 dias. Sabemos que é um tipo de post que agrada muito as pessoas que estão em busca de novidades – que as vezes é conhecido pra uns, mas nem tanto para outros. Por isso teremos diversos temas.

resumo-26-a-3-de-marco

  • Resumo de Notícias da Semana: Esse é algo que sempre queríamos colocar em prática, mas só agora decidimos levar adiante. É uma coluna que vai se aperfeiçoando a cada dia. Esperamos tornar algo que vocês tenham costume de acessar todos os domingos.

Nesse caminho, muitas coisas ainda estão para acontecer. Outras colunas novas, algumas antigas que devem retornar em breve… Tem também nossa página do Facebook está prestes a alcançar 50 mil curtidas, o que deve render algumas surpresas. Aqui no site deveremos ter uma outra grande novidade no ar também! E essa é algo que tenho em desejo durante muito tempo. Também ainda pretendemos falar mais de quadrinhos de outras partes do mundo, de outros tipos de lançamentos, cinema, e um pouco de cultura pop, sem sair de tudo que vocês sabem que formou a opinião deste site durante esses seis anos.

Sabemos que por muito tempo tentamos colocar as coisas nos eixos, mas a maioria sem sucesso. Trabalho, estudo, outros projetos pessoais. Sempre algum imprevisto acabava atrapalhando as nossas vontades de manter tudo da melhor maneira possível. Agora, estamos nos organizando melhor, tentando lidar melhor com nossos trabalhos extra-site e isso nos ajuda a traçar melhor nossos objetivos. E como eu disse lá no começo, isso passa muito por vocês. Por mais que bata uma preguiça, não deixem de participar dizendo o que acham de nossas mudanças e aquisições.

No mais, fiquem de olho, comentem nesse post o que gostariam de ver nas próximas semanas e digam se alguma coisa os está incomodando ou lhes chamou a atenção positivamente nos últimos dias. Obrigado novamente por todo o apoio daqueles que visitam diariamente o Chuva de Nanquim e não deixam o site morrer. A gente promete lutar duro desse lado de cá.


OBS.: Estamos com uma promoção MUITO legal com a loja Yellow Mangás no Facebook. Você consegue comprar mangás japoneses com até 20% de desconto. Dá uma olhadinha na nossa página e saiba mais!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post