Mangá ‘Ataque dos Titãs’ tem mais de 63 milhões de cópias em circulação

snkE tem anime novo chegando!

O Twitter oficial da revista Bessatsu Shounen Magazine, da editora Kodansha, postou a imagem da capa da nova edição de abril na quinta-feira. A capa anunciava que o mangá de Hajime Isayama, Ataque dos Titãs, tem mais de 63 milhões de cópias em circulação.

Criado por Hajime Isayama no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 21 volumes encadernados. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Ao todo foram 25 episódios exibidos entre abril e setembro de 2013. Dois filmes compilatórios ainda foram lançados em 2014 e 2015, respectivamente. De lá para cá, a série inspirou spinoffs, novels, dois filmes live-action, uma série de TV live-action e um OVA. Dois dos mangás spinoffs inclusive receberam adaptações animadas – No Regrets e Junior High.

No Brasil, o mangá vem sendo publicado pela Panini sob o título de “Ataque dos Titãs” e se encontra no volume 20. A editora ainda publica o spinoff ‘Antes da Queda’ e publicou ‘Sem Arrependimentos’.

A segunda temporada tem data marcada para abril deste ano, como divulgado anteriormente. Você pode conferir a resenha da primeira temporada do anime AQUI.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • E existe alguma surpresa nisso? Estamos falando de um dos mangás que provavelmente já é uma das franquias mais lucrativas do Japão.
    Não duvido que ele alcance ou já tenha alcançado One Piece. Se em que fazer isso é bem complicado.

    • Mario

      One Piece tem mais de 300 milhões de cópias em circulação.

    • David

      Cara, somente pesquise no goole ”mangás mais vendidos do Japão” pra não cometer erros escrotos desse tipo.

      • Falas de mim? Bom, se não leu minha última frase, comentei que isso é bem complicado.
        Fora que o nome DAVID está na lista dos idiotas do Chunan que sempre buscam treta nos comentários, então o seu não tem nenhuma relevância.

  • Lucas

    Só uma correção: aqui já está no volume 20, e no Japão já saiu o 21.

  • Abril do próximo ano? Tá errado isso aí, hein

    • Dih

      A ansiedade foi tanta que a gente até atrasou a estreia. hahahaha Obrigado e arrumadinho!

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 26 de Fevereiro a 3 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • @Micael, sei que o carinha aí em cima foi grosso, mas realmente… Shingeki ainda está muuuito longe de OP. São praticamente 300 milhões de cópias de diferença…
    Mas enfim, fato é que ATUALMENTE, é o único título a talvez conseguir se equiparar com OP. Disto não se tem dúvidas.

    Agora, só não estou entendendo uma coisa: cadê o término do mangá que ocorreria no volume 20??? O.o
    Olhando para a notícia, que confirmou o que eu não estava querendo ler, sinto um grande alívio em não ter comprado esta porcaria que a Panini vende por aqui chamado ‘Ataque dos Titãs’… 1º porque o mangá, graficamente falando, é uma bosta; e 2º porque me arrependeria muito se tivesse começado a comprar e o mangá não terminasse no volume 20 conforme palavras do próprio autor anos atrás (inclusive já não o respeito mais como anteriormente o respeitei)…¬¬

    Aliás, aproveitando o ensejo, alguém sabe se ele deu nova previsão a respeito do término??

    • sennaffogo: Realmente você é o cara com as respostas mais inteligentes.
      Sim, alcançar OP é bem difícil. Mas SnK é um caso estranho, não me lembro de nenhum outro mangá ter alcançado, nos últimos 5 anos, o mesmo sucesso de SnK.
      Aliás, se não vai acabar em 20 minutos, ou o autor viu que o mundo que ele criou é complexo demais para acabar em poucos volumes, ou a editora, de olho na grana, quer estender o mangá.
      De qualquer forma, resta esperar.

      • Haha @Micael, nem tanto, nem tanto… Que me dera. =)
        Mas assim, acho que realmente tens razão. Inclusive, em termos de vendagem, exceto OP, nenhum título alcançou o mesmo sucesso de SnK.

        Mas cara, independente do que ele fez, se foi por conta própria, ele se enrolou sozinho e não manteve sua palavra. Já não o respeitaria por isto, porque é uma tremenda sacanagem você prometer uma coisa, angariar muita gente para comprar o mangá por causa desta promessa, e simplesmente não cumprir o que prometeu…
        Se ele se sujeitou a isto por causa da editora, aí que meu respeito por ele vai a zero, e ainda o mandaria conversar com a Ichigo Takano…¬¬

        Estou só de olho para ver se o Nakaba Suzuki é homem mesmo ou se é um moleque que agiu à moda Isayama…u_u

      • sennaffogo: E só depois percebi que escrevi “20 minutos” e não “20 volumes”. Erro horrível.
        Acho eu que talvez o autor tenha visto que sua obra tem ainda mais potencial e viu que se terminasse em 20 minutos ia ficar tudo cagado.
        A expectativa talvez fosse acabar em 20 volumes, e ele tinha confiança nisso. Mas agora, vamos ver até onde vai. Talvez acabe no volume 24 por exemplo.