Mangá ‘Berserk’ retorna de hiato no Japão

Volta pra ficar, Miura!

A revista Young Animal, da editora Hakusensha, anunciou neste mês que o mangá de Berserk, de Miura Kentaro, retornará de hiato na próxima edição da revista – a de número 6, com lançamento em abril.

O mangá havia entrado em pausa em setembro, depois de ter retornado em junho de 2016. A série agora tem uma publicação espaçada, com mais páginas em seus capítulos, mas maior tempo de publicação do autor.

No Brasil, Berserk é publicado pela Panini de duas formas. A primeira versão, a meio-tanko, é lançada desde 2005 e está atualmente na edição 76, que correspondente a edição 38 japonesa. A segunda versão é lançada desde 2014 em formato de luxo e periodicidade bimestral, estando atualmente no volume 16.

Berserk conta a história de Gatts, um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completando.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post