Mangá ‘Prison School’ poderá chegar ao fim em breve no Japão

prison-schoolPodemos ter esperanças de ver o mangá por aqui?

O 24º volume de Prison School, de Akira Hiramoto, lançado no dia 6 de fevereiro, indica que a série está se dirigindo para sua conclusão. Isso não significa que o final foi confirmado para breve, mas provavelmente o mangá pode se encerrar ainda este ano.

Hiramoto estreiou o mangá na Young Magazine em fevereiro de 2011 e atualmente conta com 24 volumes encadernados. Com um live-action e um anime para TV, Prison School esteve também na lista dos 30 mangás mais vendidos do ano no Japão, embora sua média tenha diminuído muito em relação ao ano passado. No Brasil não existe nenhuma previsão de ver o mangá chegando por aqui, além da fanbase ter esfriado bastante as suas investidas nas principais editoras do país.

A Hachimitsu Private Academy foi um reverenciado internato de elite só para meninas nos arredores de Tóquio… Uma vez. Mas com o início do novo ano escolar vem a revisão das políticas da escola: meninos serão admitidos no corpo estudantil pela primeira vez. Mas em seu primeiro dia na Hachimitsu, Kiyoshi Fujino descobre que ele é um dos únicos cinco meninos matriculados na escola. Seu número é superado pelas milhares de meninas no corpo estudantil. É o paraíso ou o inferno que espera por esses cincos (in)felizes?

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Miguel

    Nada de pagar super-caro pelo papel jornal ? da JBC. Ok!
    Torcendo que venha para Brasil pela Panini, no formato de Vabond, Bestiarius etc. ?

    • Acha mesmo que se vier pela Panini, vão dar o acabamento gráfico de Vagabond para um mangá ecchi, que é nicho no Brasil?!
      Tem que ser muito inocente. Se vir vai ser publicado no mesmo formato de Akame Ga Kill!(que é bom).

  • zTouTy

    A fanbase não esfriou só está esperando o mangá ser publicado.
    E com o final no japão as chances do mangá chegar na terra brasileira é alta…Agora é só esperar e rezar para alguma editora publicar.
    Panini ou Jbc PUBLIQUEM ESSA MARAVILHA POR FAVOR.

  • “Podemos ter esperanças de ver o mangá por aqui?” -> esta é a pergunta que não quer calar que também me fiz ao ver o assunto do post no meu e-mail… Acho que agora sim teremos uma resposta positiva para esta pergunta, mas creio que este anúncio só viria no segundo semestre, se por acaso já estiver licenciado.
    De qualquer maneira, não creio que o título apareça tão cedo nas bancas e/ou livrarias, acho que só em 2018, haja vista o tanto de coisa que as editoras já anunciaram e ainda não lançaram.

    Mas o que mais me preocupa é a editora pela qual viria Kangoku Gakuen…
    Se vier no mesmo formato de Vagabond, Slam Dunk, etc. da Panini, ok, seja bem-vindo. If not, no way.
    Não creio no entanto que este mangá tenho perfil de JBC, e por isto mesmo não consigo vê-lo passando pelas mãos do Cassius e do Marcelo…
    Já a NewPOP, depois do bombástico anúncio de GTO, subiu mais que consideravelmente no meu conceito para pegar este título. Creio que ela, que é uma editora com os estilos/gêneros/temas mais diversificados do mercado, e com a melhor qualidade gráfica, seja a editora talvez ideal para Kangoku Gakuen. O que pesaria contra a NP é que Kangoku se tornou uma espécie de blockbuster depois do anime, e isto pode acabar enfraquecendo as chances da editora com relação ao título.

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 6 a 11 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Henrique Araujo

    E nada de segunda temporada para o anime…. ahhhhhhhhhhh