Music Monday: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! – TOMORROW

Quase uma sinopse animada…

Eu estou em um momento da minha vida que tenho ficado de saco cheio com animes muito mais rápido do que antes, ainda mais se for com temas repetidos como colegial, survival games e a febre dos últimos anos com animes que se passam em mundos de jogos. KonoSuba me deu uma preguiça enorme de começar a assistir. Apesar de não ser um mundo dentro de um jogo, no fim das contas ele pode ser colocado nesse tema já que é quase um RPG com quests, aventureiros e missões que vão levar o grupo principal para frente…. ou deveria ser assim.

KonoSuba surpreende com uma comédia muito bem feita e personagens tão carismáticos que você facilmente se apega a qualquer um do grupo. Os episódios sempre vão trabalhar quebrando sua expectativa, desde as prévias que parecem ser uma coisa, até chegar na outra semana e o roteiro te levar para algo totalmente diferente. Tudo isso sem deixar de cumprir as regras daquele mundo ou mudar a personalidade dos seus personagens.

E toda essa loucura de KonoSuba é muito bem retratada em sua abertura:

Normalmente eu coloco o clipe da música em meus posts no Music Monday, mas é estranho ouvir a música Tomorrow da Machico e não ver uma dancinha dos personagens ou a Aqua vomitando no fundo depois de correr. Então é por isso que acabei decidindo deixar o clipe para o final. Nada contra a Machico, mas ninguém supera a best girl Megumin.

O fato do Studio Deen captar todo o clima da Light Novel é o que faz com que essa abertura seja tão especial. Eles basicamente fizeram uma aventura filler tão divertida nesta abertura, e tão cheia de detalhes, que você não consegue não pular e se empolgar junto com uma música animada de se ouvir. A primeira abertura, da primeira temporada, tinha poucos momentos em que esse clima aparecia também, mas era algo mais genérico do que criativo.

Essa mini quest de 90 segundos pode ser mostrada como uma sinopse para alguém que nunca viu KonoSuba. Dá pra entender mais ou menos o clima do grupo, a personalidade de cada um e como aquele mundo é. Só que ela também brilha para quem já conhecia o anime e possui pequenos detalhes durante toda sua extensão que te faz rir toda vez que assistir.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.