To Aru Majutsu no Index: anime pode ter sua terceira temporada em breve

Depois da continuação de Durarara, eu não duvido de mais nada.

Pra quem não sabe, rolou no fim de semana um evento enorme da Dengeki, empresa que cuida de diversas light novels. O evento com nome gigante (Dengeki Game Festival 2017 & Dengeki Bunko Spring Festival 2017 & Dengeki Comic Festival 2017) nos trouxe uma notícia meio inesperada. O editor de light novels e produtor de animes Kazuma Miki, disse algumas palavras que fizeram o coração dos fãs aqueceram automaticamente. Algo do tipo… “Por favor, esperem um pouco mais para a terceira temporada!” Miki não especificou a qual franquia sua declaração estava se referindo, mas ele disse isso depois de anunciar o jogo “To Aru Majutsu no Virtual-On”, game de luta da famosa série da Dengeki. Como o título já diz, o jogo é uma colaboração entre a série To Aru Majutsu no Index, de Kazuma Kamachi, e os games de luta de robôs Virtual-On, da Sega.

Pra tentar acalmar o estrago, vale lembrar que Miki escreveu em sua conta no Twitter em abril de 2016, “Por favor, entenda que esta é uma declaração não oficial. Estou sempre recebendo todas as opiniões apaixonadas sobre isso. O anime de Index é plausível, por favor, aguarde!”. Será que um dos maiores mitos da história dos animes está pro cair? Aguardemos!

To Aru Majutsu no Index é uma light novel de Kamachi Kazuma e desenhada por Haimura Kiyotaka, que ganhou uma adaptação para a TV no ano de 2008, tendo duas séries com 24 episódios cada, além de um filme em 2013 e diversas adaptações em mangás. O sucesso ainda rendeu o spin-off To Aru Kagaku no Railgun, com uma série mangá e duas temporadas de 24 episódios de anime para TV – além de um OVA. A história se passa no mesmo período da série original.

Touma Kamijou é um estudante de uma academia de tecnologia avançada e que possui uma magia que anula qualquer tipo de poder usando sua mão direita como “arma”. Um dia ele encontra uma garota chamada Index, que explica estar sendo caçada por uma Sociedade de Magia por ter em suas mãos 103 mil livros de magia proibidos. O garoto percebe que através de Index ele poderá saber mais sobre seu poder e conhecer outras pessoas que assim como ele possuem outras habilidades acima da compreensão humana. Agora todos terão que se unir para ajudar Index e combater outros magos interessados nos conhecimentos dela.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • “Será que um dos maiores mitos da história dos animes está por cair?” -> Eu não assisti nada de Index ainda, mas mesmo antenado nas notícias de algumas franquias também pelo ChuNan!, não consigo visualizar o porquê de ser um dos maiores mitos dos animes. Pode explicar, @Dih?

  • Urashima

    Tomara. Curtir muito as duas temporadas de Index e mais ainda os spin-off. Esse é um título que realmente gostaria de ver por aqui.

  • ricardohks

    Tomara! ;-;

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 12 a 18 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Nathan Maia

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Como que pode uma tranqueira dessa receber TERCEIRA TEMPORADA e MAGI e SINBAD serem completamente negligenciados? Qual o problema desse povo?

    • Nathan Maia

      E Berserk, Hunter x Hunter… porra. Tem uma nova leva de episódios com a mesma recorrencia da passagem do cometa Halley. Toaru_Majutsu_no_index.html vai receber mais temporada. Vão cagar.