Mangá ‘Yowamushi Pedal’ tem 17 milhões de cópias impressas

Hime hime! Hime!

A edição de junho da revista Bessatsu Shounen Champion, da Akita Shoten, anunciou na sexta-feira que o mangá Yowamushi Pedal, de Wataru Watanabe, tem cerca de 17 milhões de cópias impressas. O volume #50 tem lançamento previsto para 7 de abril no Japão. Em janeiro de 2016, a série estava anunciando no volume #43 que a obra tinha, naquele tempo, 15 milhões de unidades espalhadas.

Wataru Watanabe lançou o mangá original na revista Weekly Shounen Champion em 2008. A história foi adaptada para o teatro, série para televisão em live action e três temporadas de anime. A primeira temporada ainda inspirou dois filmes compilatórios e a sequência foi ao ar em agosto de 2015. O spinoff Yowamushi Pedal: Spare Bike também recebeu uma adaptação em anime com duas semanas de transmissão em teatros em setembro do ano passado.

Sakamichi Onoda, um garoto prestes a iniciar sua vida como colegial. É viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, somente para comprar ou ver as “novidades otakus” que são lançadas nas lojas de Akihabara. Planejando entrar em um clube específico para poder falar sobre seus interesses, acaba descobrindo que este foi encerrado. Para o garoto, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que pode mudar a sua vida, a partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!