‘Shingeki no Kyojin’ terá importante anúncio no final da segunda temporada

Terceira temporada a caminho?

Se você é daqueles que está nervoso só de pensar que o anime de Shingeki no Kyojin está prestes a acabar, temos algumas palavras para tentar te manter estável.

Foi confirmado que ao final da segunda temporada teremos um anúncio especial do anime. Resta sabermos se será algo relacionado apenas a produção ou ao mangá também. Uma terceira temporada é a opção mais provável, já que 12 episódios não cobrirão todo o material disponível do anime até então. Além disso, existem fortes chances do anime e mangá acabarem em simultâneo. Vamos aguardar para ver. O último episódio do anime vai ar hoje no Japão.


Depois de ser desprezado pela Shueisha, Hajime Isayama lançou Shingeki no Kyojin na revista Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha, em 2009. Hoje, a série é um sucesso e se encontra em seu volume 22 no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini sob o título de ‘Ataque dos Titãs’ e se encontra em seu vigésimo primeiro volume.

O mangá original de Hajime Isayama acabou dando forma para uma adaptação animada. A primeira temporada teve um total de 25 episódios e foi transmitida durante os meses de abril a setembro de 2013 (posteriormente, ainda tivemos 2 filmes de recapitulação). Tetsuro Araki foi o diretor da primeira temporada, com Yasuko Kobayashi nos roteiros, Kyoji Asano no character design, e o renomado compositor Horiyuki Sawano. O WIT STUDIO foi o responsável pela adaptação, que contou com um elenco de dubladores de peso como Kaji Yuuki, Ono Daisuke, Ishikawa Yui e tantos outros. A segunda temporada está em exibição e terá 12 episódios no total.

A série ainda inspirou diversos mangás spinoff, novels e projetos em filmes live action e um OVA. Dois mangás spinoffs – Shingeki no Kyojin: No Regrets e Shingeki! Kyojin Chuugakkou – receberam adaptações em anime. No Brasil, tivemos a publicação de No Regrets (sob o título de ‘Ataque dos Titãs – Sem Arrependimentos’) e de Before the Fall (mangá adaptado de uma novel e que no Brasil ganhou o nome de ‘Antes da Queda’), este segundo em seu volume 11 no momento – com o mesmo número em andamento no Japão.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Eliza

    Espero que seja o final do manga, lembro de que anos atrás o autor comentou que a estória iria até uns 20 volumes, já chegamos nessa marca, odiaria ver que esticaram ele só pra conseguir mais dinheiro.