Anime de ‘Pluto’, de Naoki Urasawa, é anunciado para 2020

Meu Deus do céu, me ajudem.

Pegando todo mundo de surpresa, literalmente, durante o Festival Internacional de Cinema Annecy Animated fomos surpreendidos com a notícia de que o mangá Pluto, de Naoki Urasawa e baseado na obra de Osamu Tezuka, será adaptado em anime! A notícia acabou aparecendo no stand da empresa japonesa Genco, onde foi visto um cartaz anunciando o projeto pela galera do Crunchyroll da França.

Em 2012, quando Naoki Urasawa havia participado na França do Japan Expo, foi feito a pergunta sobre uma possível adaptação. O produtor Masao Maruyama, que produziu Mestre Keaton e Monster, explicou que era complicado porque a história exigia um número significativo de episódios (aproximadamente 39 episódios dele na época, ou 3 temporadas) e poucas empresas querem se envolver em um formato longo nos dias de hoje.

A série é esperada para chegar em 2020. O mangá tem 8 volumes e será publicada no Brasil pela editora Panini. O título foi publicado no Japão entre setembro de 2003 e abril de 2009 na revista Big Comic Original, da Shogakukan, com seus 65 capítulos e compilados em oito volumes.

Alguém está perseguindo e destruindo os setes robôs mais poderosos do mundo. Montblanc foi o primeiro robô assassinado, sendo destruído brutalmente. Os cientistas que participaram da criação dos robôs também estão sendo perseguidos. Gesicht é um dos sete robôs e recebe a missão da Federação Europeia de resolver o mistério desse caso e encontrar as respostas do que seria a entidade denominada Pluto. Devido aos perigos descobertos durante a missão ele precisará contar com a ajuda dos demais robôs, sendo eles: Norse #2, Brando, Heracles, Epsilon e Atom. Baseado em um Testuwam Atom, obra de Osamu Tezuka, conheça a obra que mudará sua visão sobre a obra do deus dos mangás pelas mãos de um dos mestre modernos da arte sequencial.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post