Anime de ‘Pluto’, de Naoki Urasawa, é anunciado para 2020

Meu Deus do céu, me ajudem.

Pegando todo mundo de surpresa, literalmente, durante o Festival Internacional de Cinema Annecy Animated fomos surpreendidos com a notícia de que o mangá Pluto, de Naoki Urasawa e baseado na obra de Osamu Tezuka, será adaptado em anime! A notícia acabou aparecendo no stand da empresa japonesa Genco, onde foi visto um cartaz anunciando o projeto pela galera do Crunchyroll da França.

Em 2012, quando Naoki Urasawa havia participado na França do Japan Expo, foi feito a pergunta sobre uma possível adaptação. O produtor Masao Maruyama, que produziu Mestre Keaton e Monster, explicou que era complicado porque a história exigia um número significativo de episódios (aproximadamente 39 episódios dele na época, ou 3 temporadas) e poucas empresas querem se envolver em um formato longo nos dias de hoje.

A série é esperada para chegar em 2020. O mangá tem 8 volumes e será publicada no Brasil pela editora Panini. O título foi publicado no Japão entre setembro de 2003 e abril de 2009 na revista Big Comic Original, da Shogakukan, com seus 65 capítulos e compilados em oito volumes.

Alguém está perseguindo e destruindo os setes robôs mais poderosos do mundo. Montblanc foi o primeiro robô assassinado, sendo destruído brutalmente. Os cientistas que participaram da criação dos robôs também estão sendo perseguidos. Gesicht é um dos sete robôs e recebe a missão da Federação Europeia de resolver o mistério desse caso e encontrar as respostas do que seria a entidade denominada Pluto. Devido aos perigos descobertos durante a missão ele precisará contar com a ajuda dos demais robôs, sendo eles: Norse #2, Brando, Heracles, Epsilon e Atom. Baseado em um Testuwam Atom, obra de Osamu Tezuka, conheça a obra que mudará sua visão sobre a obra do deus dos mangás pelas mãos de um dos mestre modernos da arte sequencial.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post