Final do mangá de ‘Gintama’ pode acontecer em Setembro no Japão

A despedida está próxima?

Estamos tão acostumados com Gintama que dificilmente lembramos de algumas coisas que rolam por aí. No ano passado, tivemos a notícia de que a série estaria já em seu arco final – o que significaria que ela estaria bem próxima do fim já que os arcos da série não são lá tão longos assim. A informação rolou no volume 63 da série.

Mas agora a coisa parece estar mais próxima. Segundo o MangaMag, a edição 29 da Shounen Jump trará o último ranking de popularidade da série de Hideaki Sorachi, com os seus resultados já planejados para setembro deste ano. A especulação da vez é que isso coincidiria com o final da série, também em setembro.


Gintama teve seu mangá iniciado em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje, estando no volume 69. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime, que possui 5 temporadas animadas, somando 326 episódios entre 2006 e 2017. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post