Editora Devir publicará o mangá ‘Gyo’, de Junji Ito

Mais uma obra do mestre do horror chega ao Brasil.

O ISBN ataca novamente! Depois de um tempo de molho, o ISBN volta a atacar e revelar mais uma novidade para o mercado brasileiro de mangás. Trata-se de Gyo, de Junji Ito. Trata-se da segunda obra do mestre pela editora Devir – que já publicou Uzumaki, que no momento está em sua segunda tiragem e pode ser comprado AQUI. Por se tratar de um vazamento, a Devir ainda não divulgou data de lançamento para a obra.

Gyo foi publicado originalmente em 2001 na Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, e possui dois volumes. Porém, o mangá já foi publicado em outros países em uma edição de volume único, que provavelmente será o formato adotado por aqui pela Devir, fazendo o título se tornar parte do já conhecido selo Tsuru, voltado para mangás clássicos. A história gira em torno de um mistério que começa a aterrorizar as águas de Okinawa, trazendo medo, desgraças, bizarrices e muitas mortes para a população local.

O mangá já recebeu uma adaptação animada em um episódio OVA pelo estúdio Ufotable.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.