A espera acabou: JBC publicará ‘Haikyuu’ no Brasil

Depois de tantas dicas da editora, difícil era não “sacar”.

Os fãs pediram. E pediram. E PEDIRAM. Mas a novela chegou ao fim: o mangá Haikyuu!!, de Haruichi Furudate, finalmente encontrou sua “casa” no Brasil! Após uma semana com várias dicas em suas redes sociais e até algumas tentativas de nos despistar (falsas tentativas, eu diria), a editora JBC anuncia oficialmente a publicação do mangá no Brasil.

Haikyuu!! é um dos grandes sucessos da Shonen Jump dos últimos anos. O mangá de voleibol durou 8 anos, sendo publicado na revista de maior circulação do Japão ao lado de ícones como One Piece, Naruto e outros, de fevereiro de 2012 até julho de 2020, totalizando 45 volumes. Durante esse período, um anime de sucesso foi produzido pelo estúdio Production I.G e sua popularidade se tornou cada vez maior por aqui, levando a obra original a ser pedida para todas as editoras em atividade no Brasil. No entanto, a grande quantidade de volumes, somada ao fato da incerteza de um mangá de esporte ter vendas expressivas num mercado de crescente crise, parecia tornar o sonho mais impossível de alcançar.

Agora não mais. É REAL! Haikyuu!! em breve será lançado pela JBC, alcançando uma legião de fãs que tanto esperaram por esse momento.

.

Sinopse: Hinata Shouyou cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, assistiu uma partida e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde estudava os alunos não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, percebe que precisa de muito mais. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá sua oportunidade de vingança contra Kageyama. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo…

O mangá chega ao Brasil em edição 2 em 1, totalizando 23 volumes!! Um mangá inédito da Shonen Jump chegar nesse formato é algo inédito. Torcendo por uma edição bem caprichada, hein dona JBC? <3

Val

Otaku, cinéfilo, marvete e várias outras classificações aí do mundo geek! Ah, e psicólogo.