LISTA | Animes para assistir na Netflix neste fim de semana (19/06 e 20/06)

Prepare o seu fim de semana!

Semana de estreias boas na Netflix para aproveitar no fim de semana! Entre elas, a do aguardado Record of Ragnarok, anime que terá seu mangá publicado no Brasil pela editora NewPOP. O anime já está entre os mais assistidos da plataforma. Chega também o primeiro filme do arco final de Runouni Kenshin, adaptando a fase de Enishi. Essa adaptação na Netflix pegou muitos de surpresa! Também é uma boa oportunidade para conferir Gundam pela primeira vez, já que a série original chega ao país no formato dos três filmes editados, além de sua continuação, Char Contra-Ataca – o queridinho dos fãs. Pra encerrar, fica a recomendação de Sailor Moon Eternal, que estreou na última semana mas que ainda merece a sua atenção com seus dois filmes que adaptam a continuação de Sailor Moon Crystal!

Confira abaixo as estreias e suas sinopses, além do link para assisti-las na plataforma.


RECORD OF RAGNAROK
(終末のワルキューレ)
Episódios: 12
Estúdio: Graphinica
Direção: Ookubo Masao
Assistir: AQUI

7 milhões de anos de civilização humana estão chegando ao fim. A cada 1000 anos, todos os Deuses do mundo se reúnem no céu para participar da “Conferência da Sobrevivência da Humanidade”. Todos os deuses concordam em trazer um fim definitivo para a humanidade devido aos seus atos tolos do passado, mas antes que o veredicto final seja feito, Brunhild, a mais velha das 13 irmãs Valquíria faz uma objeção. Sua proposta era ter a luta final de Deus contra a Humanidade, também conhecida como “Ragnarok”, onde todos os Deuses do mundo e campeões de toda a história da humanidade entram na batalha 1 contra 1. A primeira equipe a vencer 7 de 13 batalhas será a vencedora. Parece quase impossível para os humanos vencerem os deuses. Embora os deuses zombem deles, Brunhild faz mais provocações e isso toca os nervos dos Deuses e eles aceitam a proposta dela com raiva. Portanto, Brunhild e suas irmãs devem escolher 13 dos campeões mais fortes da história humana. Os humanos ultrapassarão os Deuses e farão uma parada até o fim? As batalhas escatológicas entre o céu e a terra finalmente começam!


SAILOR MOON ETERNAL
(劇場版 美少女戦士セーラームーンEternal)
Episódios: 2 filmes
Estúdio: Toei Animation / Deen
Direção: Kon Chiaki
Assistir: AQUI

Um eclipse solar ocorre no mês de abril. Enquanto a lua é coberta pelo sol, Usagi e Chibiusa encontram um misterioso Pégaso chamado Helios, que procura por duas “donzelas escolhidas” para ajudá-lo a quebrar o selo do Cristal Dourado. Enquanto isso, um grupo misterioso chamado Dead Moon Circus aparece em Juban. Os seus objetivos são espalhar encarnações de pesadelo pelo mundo chamados Lemures, obter o Lendário Cristal Prateado, governar a Terra e a Lua e, eventualmente, o universo. Chibiusa, que foi chamada de “jovem donzela” por Helios, logo começa a desenvolver sentimentos por ele. Mamoru afasta-se de Usagi, temendo que estar perto dela a coloque em perigo. A batalha contra o Dead Moon começa cheia de incertezas.


MOBILE SUIT GUNDAM
(機動戦士ガンダム)
Episódios: 3 filmes
Estúdio: Sunrise
Direção: Fujiwara Ryouji e Tomino Yoshiyuki
Filme 1: AQUI | Filme 2: AQUI | Filme 3: AQUI

No ano 0079 do Século Universal, a Federação Terrestre e suas colônias espaciais estão engajadas em uma guerra apocalíptica. O rebelde Principado de Zeon, usando máquinas de combate humanoides chamadas de mobile suit, praticamente derrotou a Federação. Agora, a última esperança da Federação é o protótipo de Mobile Suit Gundam. Quando uma reviravolta do destino torna o jovem civil Amuro Ray, o piloto do Gundam, sua própria batalha começa – uma luta não apenas pela sobrevivência da Federação, mas pela sua própria.


MOBILE SUIT GUNDAM CHAR CONTRA-ATACA
(機動戦士ガンダム 逆襲のシャア)
Episódios: 1 filme
Estúdio: Sunrise
Direção: Tomino Yoshiyuki
Assistir: AQUI

Quatorze anos depois, é chegada a hora de encerrar a rivalidade de longa data entre o herói Amuro Ray e seu inimigo Char Aznable. Após anos de conflito entre a Terra e as colônias espaciais, Char concebeu uma solução radical: ao bombardear a Terra com asteroides, ele tornará o planeta inabitável e forçará toda a humanidade a viver no espaço. Tudo o que está no caminho de Char são Amuro e uma pequena frota da Federação Terrestre, e agora o destino da raça humana será decidido pelo confronto final entre esses dois guerreiros Newtype.


RUROUNI KENSHIN: THE FINAL
(るろうに剣心 最終章 The Final)
Episódios: 1 filme
Estúdio: Warner Japan
Direção: Otomo Keishi
Assistir: AQUI

Himura Kenshin é um lendário espadachim que deixou de matar pessoas com sua espada. Em vez disso, ele usa uma espada de lâmina invertida. Ele tenta viver uma vida pacífica com Kaoru, que dirige um dojo em sua vila. O passado de Kenshin continua o perseguindo, causando a destruição do Restaurante Akabeko, que era seu lugar favorito para comer. Lá, ele encontra uma nota com a palavra “Jinchuuu”. Chegou a hora de Kenshin enfrentar a sua maior ameaça: Enishi.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.