Panini publicará o mangá de ‘KonoSuba’ no Brasil

Uma benção da Panini neste mundo maravilhoso.

A Panini acaba de anunciar mais uma obra baseada em uma das séries de light novels mais consagradas dos últimos anos. Trata-se da adaptação em mangá da obra Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, também conhecido como Kono Suba. A light novel na qual o mangá se baseia foi escrita por Akatsuki Natsume entre 2013 e 2020 e foi concluída com 17 volumes. Já o mangá, que conta com a arte de Watari Masahito, começou sua publicação em 2014 na revista Dragon Age se encontra atualmente com 13 volumes e continua em publicação. A obra inspirou 2 temporadas de anime com 10 episódios cada e um filme, sendo as séries produzidas pelo estúdio DEEN e o filme pela J.C. Staff. Além de suas adaptações principais a série também possui diversos spin-offs, sendo o mais famoso deles a série animada Isekai Quartet, que mescla o universo da série com o universo de outras obras do mesmo gênero, dentre elas: Overlord; Tanya The Evil; Re: Zero; etc. Tanto a série principal quanto o spin-off Isekai Quartet já tem suas terceiras temporadas anunciadas, porém sem data de lançamento.

Após um acidente de trânsito, a breve e desapontadora vida de Kazuma Sato deveria ter acabado, mas ele acorda e vê uma belíssima garota diante dele. Ela diz ser Aqua, uma deusa, e lhe pergunta se ele gostaria de ir para outro mundo, levando consigo apenas uma coisa deste mundo. Kazuma decide levar a própria deusa consigo, e eles são transportados para um mundo de fantasia cheio de aventura, dominado por um rei-demônio. Agora Kazuma quer apenas viver em paz, mas Aqua quer resolver vários dos problemas deste novo mundo, e o rei-demônio não vai ignorá-los por muito tempo…

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.