Cenas Marcantes #01 – Mortes

Começando mais uma nova sessão aqui no Chuva de Nanquim: Cenas Marcantes. Vamos relembrar aquelas cenas que vocês nunca vão esquecer depois de assistir apenas uma vez…

OBS.: Podem haver spoilers na postagem e nos comentários!

CUIDADO COM SPOILERS DOS SEGUINTES ANIMES: EVANGELION, COWBOY BEBOP, CHRNO CRUSADE, FULL METAL ALCHEMIST E CROSS GAME.

Temos apenas uma certeza absoluta na vida, todos vamos morrer um dia nessa vida, só nunca esperamos isso acontecer nos animes que acompanhamos e quando acontece é sempre com aquele personagem que você mais gosta, nunca com aquela porcaria de cara insuportável e chato.

Esse post vai relembrar 5 mortes em animes que me marcaram em ordem cronológica, tentando dar o mínimo de spoilers possível, comentando apenas um pouco e linkando um vídeo no YouTube da cena em questão, portanto assistam por sua conta em risco. Vou pedir para vocês comentarem quais mortes em animes que mais marcaram vocês leitores, como eu pedi no “Eu Recomendo” e o pessoal colaborou bastante. E assim como na “Eu Recomendo”, a “Cenas Marcantes” também contará com diversas postagens, tanto minhas quanto do Dih.

Evangelion – The End of Evangelion

Não! Não! Alguém faça alguma coisa!

Evangelion é incrível. Só que o final do anime é ruim e precisaram complementar com um movie. The End of Evangelion é maravilhoso, quase perfeito (O Shinji deveria ter morrido) e tem a volta da minha personagem preferida: Asuka Langley.

No anime, ela começou como um piloto incrível só que com o passar dos episódios ela foi perdendo o posto para Shinji e caindo em uma depressão profunda, chegando a tentar se suicidar (sem sucesso). No filme ela volta com tudo e precisa lutar contra a SELEE que atacava o quartel-general da NERV.

Não sei quanto a vocês, mas o Shinji me irrita demais. Era a única pessoa que poderia ajudá-la e não moveu um músculo. Infelizmente, os operadores da NERV só podiam apenas observar o massacre após o fim da energia da Unidade 02. Um fim muito triste.

Cowboy Bebop

See you… Space Cowboy

Cowboy Bebop está no meu Top 10 de melhores animes que eu já assisti, um velho-oeste no espaço com OSTs de Jazz e com referências a filmes do Bruce Lee tem como ficar ruim? A cena de morte que eu vou citar deveria ser uma, mas vou falar de uma outra que é muito importante para o segmento da historia.

Julia apareceu pessoalmente em poucos episódios do anime e sempre se relacionou ao passado de Spike, ela o ama, mas o grande inimigo dele não quer permitir que os dois se aproximem e bem, a cena está AQUI. A cena é maravilhosa mas a melhor morte ainda está por vir.

A ultima parte, do ultimo episódio é um clássico dos clássicos: “BANG!”. Só preciso dizer isso e quem viu o anime sabe do que eu estou falando. A cena está aqui. (Só achei com a dublagem em inglês -.- )

Chrno Crusade

Quero viver mais!

Rosette fez um pacto com um demônio chamado Chrno para ajudá-la a encontrar seu irmão, que tinha sido raptado por um demônio chamado Aion. O único problema é que Rosette tem sua vida diminuída toda vez que Chrno usar os seus poderes.

Chrno Crusade foi um dos primeiros animes que eu vi no computador e eu tenho realmente poucas lembranças dele. A única coisa que eu lembro é do final e ele ainda me emociona muito. Após lutarem com todas as forças contra o demônio Aion, Rosette não tem muito tempo de vida sobrando e Chrno se recusa a diminuir ainda mais a vida dela para poder se curar. Bem, a cena final mostra esses últimos minutos de vida dos dois e eu voltei a sentir aquele aperto no peito vendo o vídeo no YouTube.

Fullmetal Alchemist

Ah eu não acredito que ele fez isso.

Eu gosto muito do primeiro FMA. Acho que o Brotherhood só falhou no fato de cortar cenas do mangá porque essas já tinham passado no anime de 2003, sendo que uma das fases que eu mais gosto é justamente no começo, que possui a cena mais perturbadora de todas e é dessa que eu vou falar.

Ed e Alphonse ficam na casa de Shou Tucker, o criador da primeira quimera falante e constroem uma relação de amizade com a filha dele, Nina e o com o cachorro Alexander. Depois de muito tempo Ed e Al voltam para a casa de Tucker e o encontram com a mais nova quimera falante e bem…

Cross Game

Ah por favor, não =(

Cross Game é um mangá de Beisebol do mestre Mitsuru Adachi (Vejam Touch e H2!) e tem uma temática um pouco diferente dos animes de esporte, já que ele é mais voltado para o dia a dia dos personagens do que para as partidas. O primeiro episódio mostra o relacionamento entre Kou e sua amiga Wakaba quando eram pequenos, ela era muito querida por todos e apaixonada pelo protagonista. Um dia ela faz uma viagem e promete para Kou que os dois iriam juntos ao um festival depois que voltasse, os dias vão passando e uma noticia acaba passando na TV…

Essa cena final é de uma beleza inacreditável. A música de encerramento no fundo faz seu corpo se arrepiar por inteiro e no final o Kou, que já não sabe mais o que fazer, vê o valentão que era apaixonado pela Wakaba chorando e entende que era simples, só precisava chorar. Infelizmente eu não achei a cena com alguma legenda mas eu recomendo que baixem, já que é logo no primeiro episódio. Não consegui transmitir nem 10% do meu sentimento aqui.

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.