Cenas Marcantes #02 – Shows que você nunca vai esquecer

cenasmarcantesshowsSegundo cenas marcantes está um show! Ah essa foi boa, vai…

Quem nunca foi a um show de musica? Ouvir a banda tocar, o publico gritar, o som dos alto falantes fazendo o seu ouvido ficar inutilizável por 12 horas, pouco espaço para se mexer e torcendo para não ter um mosh (ou bate-cabeça) perto de você. (Ou torcendo, dependendo do caso)

O segundo cenas marcantes vem trazendo as 5 apresentações de bandas ou personagens em animes. Cenas que fizeram você correr para tentar encontrar as músicas, seja original ou a do anime. Dessa vez sem muito spoiler, apenas alguns para situar quem não assistiu os animes, então o pessoal pode relaxar e aproveitar o post inteiro. Vamos começar essa bagaça?

beckBeck: Mongolian Chop Squad

Moon on the Water – Dying Breed & Koyuki

Uma lista com shows não pode deixar Beck de fora. O problema é selecionar uma só música para representar o mais marcante para mim. Eu gosto de quase todas as músicas que apareceram no anime, alguns exemplos são a músicas: Hit in the USA (a abertura do anime), Brainstorm, I’ve got a feeling e Slip Out. Nessa última eu até prefiro a dublagem em inglês. A minha música escolhida foi a Moon on the Water, onde o Koyuki canta ao lado de uma das mais famosas bandas do mundo, o Dying Breed.

Moon on the Water é uma música muito importante para o Koyuki pois foi com ela que Maho percebeu o talento que ele tinha para cantar. Matt, o vocalista da Dying Breed, chama ele ao palco para cantar ao lado da banda. Esse momento de menos de 3 minutos tem uma importância absurda para a trama, porque estava sendo gravado um documentário e o Koyuki acabaria aparecendo nele para o mundo todo. Contando com isso, a qualidade da letra, a música ter sido tocada apenas com a guitarra e, ele realmente ter cantado bem, fazem com que esse momento seja o escolhido para representar Beck

angel beatsAngel Beats

Crow Song – Girls Dead Monster

A banda Girls Dead Monster faz parte do esquadrão de diversão da Frente de Batalha e tem como objetivo a distração dos NPCs e do Anjo. Para mim uma das melhores bandas que já apareceram em um anime e mais uma vez tive problemas em escolher apenas uma musica para representar a GirlDeMo, ficando até o ultimo momento entre a música Crow Song e a My Song.

O primeiro episódio e a primeira operação de Angel Beats: Operação Tornado, um plano para roubar os bilhetes de refeição dos alunos. Ainda meio confuso com a historia, você nunca vai esperar que eles roubariam os bilhetes com um show de música! O motivo dessa cena ser escolhida foi o choque inicial que você tem pela qualidade da animação e depois vem acompanhado pela música. Infelizmente a banda vai sumindo com o passar dos episódios e deixando um gostinho de quero mais.

haruhiSuzumiya Haruhi no Yuutsu

God Knows – Suzumiya Haruhi, Nagato Yuki & Enoz

A primeira temporada de Haruhi teve algo que eu nunca vi: eles passaram os episódios fora da ordem cronológica, onde por exemplo o episódio 1 que deveria ter sido o episódio 11 na ordem cronológica. Apenas um estava certo e era o episódio 12: Live Alive.

A música God Knows e Lost My Music são tocadas e eu nem ao menos liguei muito pra letra e sim para o som que era realmente muito bom. O episódio passa, você assiste os dois últimos e todos são maravilhosos. Depois de um tempo eu resolvi assistir novamente e fui ver o show novamente e… MEU DEUS DO CÉU! O último episódio está representado na letra da música! Eu tive que ver e ler duas vezes de tão impressionado que eu fiquei. Fora alguns easter eggs que você encontra pelos episódio e você nem percebe. É a minha música preferida em japonês, acho que já ouvi umas 50 vezes.

casshernCasshern Sins

A Path – Janice

Casshern Sins é o remake da clássica série Neo-Human Casshern, que mostra a Terra envolvida por um veneno mortal que matava lentamente todos os robôs, que tinham levado o mundo a ruína. Eles sempre se vangloriavam pela sua imortalidade mas estavam cada vez mais assustados com a morte se aproximando cada vez mais. É nesse palco que em um dos episódios aparece Janice, uma robô com uma linda voz e que poderia trazer com ela um pouco mais de esperança as pessoas que ouvirem.

Essa cena me faz ficar arrepiado da cabeça aos pés, a letra se relaciona muito com o próprio Casshern, que precisa defende-la de robôs que tentavam atacar o lugar em que ela estava. Tentem dar uma conferida no anime, eu gostei muito de Casshern Sins apesar de muitos falarem mal por simplesmente julgarem-no pelo traço considerado “estranho” ou “datado”.

nanaNana

Rose – Nana e Nobu

Nana é o mangá shoujo mais vendido no mundo e eu resolvi pegar o anime para ver se eu realmente iria gostar da história. Bem, só precisou da abertura para me fazer acompanhar todos os episódios que saíram. Eu queria ver como seria o show da banda Blast, será que iria ser daquele nível?

Os primeiros episódios mostraram como as duas Nanas chegaram até o ponto em que se conheceram, mas eu ainda esperava a Nana começar a cantar como na abertura. E no episódio 9 o guitarrista da banda aparece e traz uma fita com uma nova música. Nana tenta criar a letra com o celular como microfone soltando algumas palavras em inglês e foi assim o primeiro “show” da banda Blast em Tóquio, deixando a Hacchi e os espectadores enfeitiçados com sua voz.

lucky starBonus: Lucky Star

Cha-la Head-Cha-La – Konata

Desculpem, não consegui colocar apenas 5 cenas e tirar a maravilhosa apresentação da Konata em Lucky Star. As ends de Lucky Star são um show a parte: o começo era com as garotas no karaokê cantando músicas de animes e bem no episódio 5 veio essa pérola! A música de abertura de DBZ cantada com uma afinação divina.

Achou que faltou alguma cena? Então ajude a completar esse post nos comentários, coloque aqui sua cena preferida e que faltou ser citada.

Por Luk.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post