Cavaleiros dos Zodíaco – Next Dimension: Mais um da JBC!

Novidades pintando na JBC nos próximos meses. Next Dimension e Bakuman em Agosto.

Como já haviamos confirmado aqui na semana passada, Bakuman realmente é o novo mangá da JBC. Porém, o provável lançamento do mangá no Festival do Japão não ocorreu, mas em troca nos possibilitou saber de algumas novidades da editora para o mês de Agosto. Segundo Marcelo Del Greco, Bakuman terá seu lançamento nas bancas a partir do mês de Agosto e não deve vir sozinho.

Marcelo Del Greco questionado sobre os títulos novos da editora, confirmou que o próximo lançamento da JBC será Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension! Assim, a escrita de Cavaleiros na JBC continua, mesmo Next Dimension tendo apenas 3 volumes lançados no total.

A grande surpresa no entanto vem no formato a ser publicado. Para quem não sabe, a série é publicada em cores INTEGRALMENTE no “volume fechado” no Japão. E para nossa grata surpresa e de todos os fãs de Cavaleiros, ela terá o lançamento da mesma maneira por aqui segundo ele. Porém, mais nenhum tipo de informação foi dada, quanto a formato, preço ou especificações técnicas. Resta esperar os próximos dias para um release oficial da editora.

Como já dito antes, Next Dimension possui 3 volumes fechados e atualmente se encontra no capítulo 35, com grande irregularidade de publicação por parte de Masami Kurumada, que por sinal assume a arte e roteiro dessa série, assim como na saga original. Como Lost Canvas, Next Dimension retrata de uma forma diferente os acontecimentos da primeira Guerra Santa, porém fazendo ligações com o universo “atual” de Seiya e outros. É mais um caso de amor e ódio dos fãs e leitores casuais, onde alguns acreditam ser uma ótima série e outros que acham ser somente mais um caça-níqueis.

Vale ressaltar que além de Bakuman e Next Dimension, Marcelo Del Greco disse que já existem outras coisas vindo a caminho. Nada sobre Sakura Edição Definitiva foi comentado. É a JBC novamente no páreo para ser a maior do Brasil? Qual será a resposta da Panini? Realmente, essa novela está muito boa e só quem ganha são os leitores.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.