Semanada #07 – Naruto 547, Bleach 456, One Piece 632

Papai e Mamãe do Gaara em Naruto. Em Bleach, mais um capítulo com o Ichigo frustrado. One Piece, revelações… No ar, Semanada #7!

Oi, pessoal!

Capítulos de Naruto e Bleach da semana fracos para mim. Até gostei um pouco do capítulo de Bleach, e de Naruto, para os fãs do Gaara, acredito que o capítulo valeu a pena. One Piece… bem, continue lendo o Semanada #7. XD

Naruto #547 – Objetos de verdadeiro valor

Título fazendo referência ao passado do Gaara com o seu pai. É interessante ver como a antiga geração do mundo shinobi era diferente da geração que estamos acompanhando agora e que está mudando cada vez mais com os preceitos do “Narutismo” *redundância feelings*.

A surpresa do antigo Kazekage ao saber que o seu filho foi salvo e que tem amigos foi legal.  É a forma que o Kishimoto superficialmente nos mostra em como os jinchuurikis são vistos agora, nessa geração do galego.

Mas esse capítulo, para mim, foi mais um dos capítulos redundantes do Kishimoto. Se vocês perceberem, não é muito diferente dos capítulos sobre a família do Naruto que o Kishi criou naquela saga da Kushina. O pai do Gaara também diz que todo pai acredita em seu filho, e a mãe do Gaara também estava lá para protegê-lo, mesmo depois de morta, assim como a Kushina. Gaara, que achava que era odiado por seus pais, agora descobre que na verdade seus pais sempre o amaram.

O que foi divertido para mim foi ver a interação dos Kages, o antigo Mizukage é divertido! Eles são personagens que funcionam bem juntos, espero que o tio Kishi possa explorá-los melhor.

Ver o Tsuchikage defendendo o Gaara com pseudos-elogios também foi bem legal, porque mostra que agora o Tsuchikage realmente acredita nos novatos, uma geração que ele chegou a debochar lá na reunião dos Kages.

Provavelmente semana que vem teremos mais flashback, e talvez o encontro termine no próximo capítulo.

Ponto alto do capítulo: Interação entre os antigos Kages

Ponto baixo do capítulo: Redundância
Bleach #456 – End of the Bond 2

Capa colorida em comemoração aos 10 anos do mangá. Vemos Yoruichi e SoiFon debaixo dos panos, Zaraki festejando com seu grande pedaço de carne, Aizen e Urahara batendo um amigável bate-papo, Renji encoxando/espetando a Rukia, Hiyori e Grimmjow reclamões, Orihime comendo a torta que deveria estar servindo para os convidados. OH, Kubito, você está animado!

Sobre o capítulo, bem, o previsível: Orihime curando o braço decepado de Tsukishima e Ichigo vs. Chad.

Tsukishima explica um pouco mais sobre seu fullbring. Ele divide o passado da pessoa sob seu fullbring, e ele começa a participar de todos os eventos inserindo a si mesmo no passo desta pessoa, ao seu bel prazer.

Por isso, Ichigo está se sentindo solitário agora, porque Tsukishima arrancou-lhe todos os méritos de suas vitórias perante seus companheiros, como quando enfrentou deus e o mundo na Soul Society para resgatar a Rukia, ou quando enfrentou Aizen.

E mais um mistério posto no ar, afinal, qual é o fullbring do moicano?

Ponto alto do capítulo: Orihime com seu olhar triste para o Ichigo, awwwww /fangirl

Ponto baixo do capítulo: Cadê o desenvolvimento progressivo, Kubito?

One Piece #632 – Eu já sabia

Eu queria deixar pra comentar sobre One Piece quando tivesse um capítulo bem legal, mas como Naruto e Bleach foram fracos pra mim, decidi comentar One Piece também para dar um up nos ânimos.

NO ENTANTO, eu não estou lendo One Piece regularmente desde quando começou essa saga dos tritões,  justamente porque estou achando a saga chata (salvo o capítulo do pseudo-embate Luffy vs. Jimbei e a entrada da Robin), enrolada e confusa! *apanha dos Piecetards* E esse capítulo não foi diferente. Apesar de ter tido revelações sobre a Madame Shirley ser irmã do Arlong e sobre o Hody ter mandado assassinar a Otohime, ainda assim o capítulo está chato pra mim como toda a saga. >.>  E pra piorar, poucos capítulos com os Mugiwaras *chora*.

Aliás, o que aconteceu com o Luffy? Ele foi parado pelo Jimbei simplesmente para o Jimbei chegar na praça e ser pego daquela forma? Eu espero sinceramente que mostre um flashback dele e do Luffy entrando em um consenso e armando alguma jogada. Hody disse que eles chegariam no castelo e Zoro e os outros estariam mortos. Luffy poderia estar indo para lá e todos os Mugiwaras se encontrarem?

O que eu estou ansiosa agora é sobre a Shirahoshi, afinal ela diz que já sabia que foi Hody quem assassinou a Otohime.
Mas One Piece não vai ter capítulo semana que vem, pois na chamada foi informado que o Oda está doente. Então vamos esperar pela molhora do Oda-sensei e ver se essa saga realmente está no seu clímax.

Ponto alto do capítulo: Chegada da Madame Shirley e a revelação dela ser a irmã do Arlong.

Ponto baixo do capítulo: Capitão Decken com a arca Noir. Desculpa aí, sociedade, mas detesto esse cara. e.e

Espero que os capítulos da semana que vem sejam melhores. Se não forem, talvez o Semanada atrase, pelo menos até que Fairy Tail ou Bakuman saiam pra gente. XP

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post